Atriz famosa faz desabafo por amamentar há mais de 7 anos e conta como lida com as críticas

Teresa Palmer está grávida do quarto filho, um seguido do outro, e publicou nas redes sociais um desabafo sobre a experiência de ser mãe

Resumo da Notícia

  • Teresa Palmer, de 35 anos, revelou que amamenta sem parar há 7 anos, desde o nascimento do primeiro filho, em 17 de fevereiro de 2014.
  • Ela é casada com o ator norte-americano Mark Webber, de 41 anos, desde 2013, com quem três filhos, Bodhi, de 7, e Forest, de 4; e a menina Poet, de 2, e está grávida do quarto.
  • A atriz desabafou sobre a amamentação, a maternidade e o preconceito de dar alimento aos filhos em lugares públicos.

Teresa Palmer, de 35 anos, desabafou que amamenta há 7 anos e meio sem parar desde 17 de fevereiro de 2014, com o nascimento do primeiro filho, na quarta-feira, dia 4 de agosto. A atriz é casada com o ator norte-americano Mark Webber, de 41 anos, desde 2013, com quem três filhos, Bodhi, de 7, e Forest, de 4; e a menina Poet, de 2, e está grávida do quarto. Ela decidiu contar um pouco da experiência de ser mãe e a relação com o corpo no Instagram para celebrar a Semana da Amamentação, que ocorre nos primeiros dias de agosto.

-Publicidade-
A atriz está grávida do quarto filho. (Foto: Reprodução/ Instagram/ @teresapalmer)

“Ainda estou amamentando minha filha durante esta gravidez e vou pular para minha terceira experiência de enfermagem tandem em questão de semanas. Alguns dias é muito, estou totalmente exausta e só quero meu corpo de volta, outros dias me sento em um lugar de profunda gratidão enquanto aprecio e honro essa experiência com meus bebês”, escreve a atriz em legenda do Instagram.

Ela começou o texto contando: “Hoje é o dia 2728 de amamentação sem parar”. Além de sofrer exaustão física por causa de dar leite aos filhos, relata o privilégio que sente por poder fazer isso, pois muitas mãe não conseguem. Por outro lado, acabou sofrendo preconceito ao alimentar os pequenos em espaço público.

“Tive o privilégio de poder escolher amamentar, nem todos têm essa possibilidade. Para alguns, é mais fácil do que para outros. Conheço muitas mulheres que tentaram amamentar e não conseguiram sem que isso afetasse sua saúde mental e bem-estar. As mulheres devem ser celebradas pela forma como alimentam seus bebês, sem julgamentos. Desde que comecei minha jornada de amamentação, tenho feito veículos de comunicação escreverem suas opiniões sobre como eu amamentei em público ou amamentei até a infância ou fui alimentada conjuntamente. Há 2 anos atrás, eu reprimi o abuso verbal a centímetros do meu rosto por um homem e uma mulher, enquanto amamentava minha filha de 6 semanas em um banco”, diz Teresa.

A mãe relata ter sofrido preconceito por amamentar em lugar público. (Foto: Reprodução/ Instagram/ @teresapalmer)

Antes da gravidez, a atriz esteve presente em filmes conhecidos, como ‘O Grito 2’ (2006), ‘Um Faz de Conta Que Acontece’ (2008), ‘O Aprendiz de Feiticeiro’ (2010) e ‘Meu Namorado É Um Zumbi’ (2013).