Bebê com doença grave no coração sorri após implante que salvou sua vida

Martina nasceu prematura e foi a primeira bebê do Brasil a receber o implante de um dispositivo chamado Amplatzer Piccolo Occluder da Abbott

Resumo da Notícia

  • Martina e Joana são gêmeas e nasceram prematuras
  • Contudo, apenas Martina foi acometida com uma doença chamada PCA (Persistência do Canal Arterial), uma abertura entre dois vasos sanguíneos que saem do coração
  • Ela afeta diretamente a respiração dos bebês
  • Martina foi a primeira a receber o implante de um dispositivo muito importante para o tratamento de bebês prematuros no Brasil - e sorriu ao recebê-lo!

Martina e Joana são gêmeas que nasceram prematuras. Contudo, apenas Martina foi acometida pela PCA (Persistência do Canal Arterial) – uma doença que causa uma abertura dos vasos sanguíneos e afeta diretamente a respiração do bebê. Por causa disso, foi a primeira no Brasil a receber o implante de um dispositivo capaz de ajudar no tratamento de crianças prematuras com a doença – e sorriu ao recebê-lo, em um registro muito especial!

-Publicidade-

A PCA é um doença muito comuns em bebê acometidos com ela. Contudo, em alguns casos, essas aberturas dos vasos sanguíneos se fecham naturalmente. Infelizmente, no caso de Martina, ela se manteve aberta – e estava afetando sua saúde.

Por causa disso, a família se voluntariou para que fossem implantado na menina o dispositivo Amplatzer Piccolo Occluder da Abbott. Do tamanho de uma ervilha, ele é capaz de “fechar” o buraco e curar com eficácia a doença de Martina.

Martina nasce com uma doença no coração (Foto

“O peso da paciente e o tamanho da persistência do canal arterial se encaixavam perfeitamente nas indicações do procedimento com o dispositivo e o resultado foi um sucesso com a paciente apresentando sinais claros de melhora imediatamente após sua realização. Houve suspensão do oxigênio e realimentação via oral tão logo se recuperou da anestesia, algumas horas após o procedimento. Desde então, vem obtendo ganho de peso e uma vida normal”, afirma o Dr. João Manica, em entrevista com o portal Razões Para Acreditar.

Em vídeo especial Martina sorri para a família após o implante – que foi um sucesso! Ela e Joana estão se desenvolvendo bem e saudáveis junto dos pais, em Porto Alegre. Confira em detalhes aqui!