Bebê de 1 ano morre depois de engasgar com alimento em creche
A prefeitura de Petrópolis decretou luto de três dias em solidariedade à família
Resumo da Notícia
- Um bebê de apenas 1 ano morreu dois dias depois de engasgar com um pedaço de maçã em uma creche
- O caso aconteceu na última sexta-feira, na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro
- A prefeitura de Petrópolis decretou luto de três dias em solidariedade à família
Um bebê de apenas 1 ano morreu dois dias depois de engasgar com um pedaço de maçã em uma creche, na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro. A prefeitura de Petrópolis decretou luto de três dias em solidariedade à família. O caso aconteceu na última sexta-feira.
A criança, Maria Thereza Vitorino Ribeiro, estava na creche Centro de Educação Infantil Carolina Amorim, no bairro de Cascatinha, quando comeu a fruta. Segundo a instituição, a menina engasgou por volta das 14h e foi levada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Cascatinha, onde foi entubada e reanimada. Em seguida, a menina foi transferida para internação no Hospital Alcides Carneiro, mas não resistiu.
A prefeitura de Petrópolis decretou luto oficial de três dias em solidariedade à família. De acordo com a administração municipal, uma sindicância foi aberta para apurar o caso.
No começo do mês, um bebê de apenas três meses de vida faleceu após se engasgar com leite materno. O caso aconteceu em Martinópolis, localizado no interior de São Paulo. De acordo com informações da Polícia Civil, a mãe, jovem de 22 anos, amamentou a criança por volta das 4h. Em seguida, colocou o bebê para dormir novamente.