Bebê de 2 anos morre eletrocutado após enfiar fio encontrado no chão em tomada

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o menino chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu

Resumo da Notícia

  • Menino de 2 anos morre eletrocutado em Assis, interior de São Paulo
  • A tragédia ocorreu graças ao descuido dos pais ao deixarem o bebê perto de fios soltos dentro de casa
  • Para você que é pai ou mãe, saiba como prevenir tal acidente doméstico

Um bebê de 2 anos morreu eletrocutado nesta segunda-feira, 25, depois de sofrer um acidente dentro de sua casa no bairro Nossa Senhora de Fátima, no município de Assis, São Paulo. Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, os pais levaram o filho já inconsciente para a sede da corporação.

-Publicidade-
A mãe foi solta após pagar fiança
O menino encontrava-se sem supervisão dentro da própria casa (Foto: iStock)

De acordo com o veículo de comunicação g1, os pais contaram aos bombeiros que a criança passou pela triste descarga elétrica após pegar um fio que estava largado no chão e colocá-lo dentro da tomada. Os bombeiros constataram que o bebê já havia chegado inconsciente e com parada cardiorrespiratória no centro de saúde.

A equipe realizou os primeiros socorros e levou a criança para o Núcleo de Atendimento Referenciado (NAR), do Hospital Regional de Assis, onde o menino não resistiu e morreu.

Alerta para os pais!

De acordo com o Datasus, o número de crianças mortas em 2016 por conta de choques, eletrocussões, queimaduras e outras lesões relacionadas à exposição a correntes elétricas foi 107 – e a quantidade de internações infantis pelo mesmo motivo foi de 223 em 2017. Os números não são para assustar, mas sim para trazer mais cuidado. Se caso alguém da sua casa levar um choque, leve ao hospital imediatamente. Dependendo do grau, a pessoa pode ficar desacordada e, em casos extremos, pode acabar presa na tomada.

Se isso acontecer, nada de tentar tirá-la usando as mãos – a recomendação dos bombeiros é usar um cabo de vassoura para evitar que você também leve um choque. Para prevenir o acidente com seus filhos, esconda tomadas atrás de móveis ou coloque protetores de plástico.

“A dica é prendê-los com fita isolante ou esparadrapo. Assim, ficam mais firmes e não deixam a criança tirar a proteção”, explica Gabriela Freitas, gerente-executiva da ONG Criança Segura.

Assista agora ao POD&tudo com Marcos Piangers e Ana Cardoso! Em um bate papo muito divertido, eles falam da estreia do filme “O Papai é Pop”, inspirado no best-seller de Piangers, interpretado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, que estreia no próximo dia 11 de agosto.