Bebês

Bebê leva bala perdida ainda na barriga da mãe e precisa ser reanimado após nascer: “Um milagre”

A foto do raio X de Bernardo mostra que ele teve muita sorte

Jéssica Anjos

Jéssica Anjos ,filha de Adriana e Marcelo

Imagem ilustrativa – o bebê teve que ser reanimado depois de nascer (Foto: iStock)

A história começou no Rio de Janeiro, Bernardo levou um tiro de bala perdida ainda dentro da barriga da mãe na calçada da comunidade Terra Nostra, em Costa Barros. A mãe, que não quis ser identificada, precisou de uma cesariana de emergência para salvar a criança. Quando Bernardo nasceu precisou ser reanimado e intubado, de acordo com o jornal Extra.

O bebê nasceu de oito meses, e um raio X de perfil da criaça mostra a bala que perfurou o útero da mãe e foi parar na cabeça dele. Após três dias na UTI neonatal do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, ele foi operado e teve a bala retirada da nuca, que estava entre o couro cabeludo e a calota crianiana. Os médicos descreveram o que aconteceu como um milagre.

Raio X de Bernardo mostrando a bala alojada na cabeça (Foto: reprodução)

O chefe da Neonatologia do hospital, José Alberto Vieira, explicou ao jornal Extra que os exames feitos na criança provaram que a bala não provocou danos cerebrai e nem tem edema, nem sangramento na cabeça de Bernardo. Os dois, mãe e bebê, estão “clinicamente bem”. Torcemos para que continue assim.

Agora, os médicos vão começar a retirar o respirador artificial do menino. Eles já começaram a diminuir a sedação e vão estimular, aos poucos, o bebê a respirar sozinho. Mas Bernardo ainda é alimentado por sonda e deve receber alta esta semana.

Leia também:

Vídeo: bebê sobrevive após pilotar uma moto sozinho

Bebê sobrevive dois dias sozinho após morte de sua mãe

Ufa! Bebê de 2 meses sobrevive à queda de quatro metros de altura