Bebê nasce com quase 60 centímetros e viraliza nas redes sociais

Bebê gigante nasce com quase 58 centímetros em Barra Bansa e viraliza nas redes sociais

Resumo da Notícia

  • Bebê nasce maior que o tamanho normal
  • Pais, médicos e internautas se surpreendem com a criança
  • Razões pela qual um bebê pode nascer nessa condição

Bebê gigante? Neste último sábado (11), Cecília Porto Fonseca, nasceu com 58 centímetros e 4,160 quilos, em Barra Mansa, interior do Rio de Janeiro. O tamanho da bebê viralizou nas redes sociais, e superou a expectativa de pais e médicos.

-Publicidade-
Bebê Cecília nasce com quase 60 centímetros (Foto: Reprodução / Jornal A Voz do Povo)

O tamanho de Cecília, é comum apresentar a partir do terceiro mês de vida da criança. Variando entre 55 a 63 centímetros. Os pais, Lucas Fonseca e Giliane Porto, já imaginavam que a filha nasceria com um tamanho maior do que o comum, devido aos resultados dos exames. Mas Cecília superou as expectativas! “Além de estarmos muito felizes com o nosso primeiro bebê, ficamos surpresos demais de como foi a repercussão por ela ter nascido deste tamanho. Foi uma euforia, as pessoas começaram a divulgar”, contou ao jornal A Voz da Cidade.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os bebês costumam nascer com aproximadamente 50 centímetros, após passar 40 semanas, em média, no útero da mãe. No entanto, esse tamanho pode variar entre 2 a 3 centímetros a mais ou a menos.

Algumas razões pelo qual uma criança pode nascer nessa condição, em geral, são devido a genética que ela possui. Pais grandes ou mãe diabética pode ser um desses motivos.