Bebê nascido empelicado rompe bolsa com as próprias mãos: “Momento mágico”

Tadeu Batista é ginecologista e conversou com o G1 sobre a raridade do evento que presenciou. Mesmo tendo feito o parto de três bebês empelicados, essa foi a primeira vez que viu uma criança estourar a própria bolsa amniótica

Resumo da Notícia

  • O médico responsável pelo parto do bebê empelicado conversou com o G1 sobre a raridade do evento
  • Mesmo tendo feito o parto de três bebês nas mesmas condições, ele contou que foi a primeira vez que viu o bebê romper a própria bolsa amniótica
  • Tadeu Batista é ginecologista e viralizou em vídeo mostrando a criança recém-nascida e empelicada

O médico responsável pelo parto do bebê empelicado contou ao G1 sobre a raridade do evento. Segundo ele, essa foi a primeira vez que estourou com as próprias mãos a bolsa amniótica de um recém-nascido – mesmo tendo feito o parto de outros bebês.

-Publicidade-

Tadeu Batista é ginecologista, e viralizou em um vídeo no qual rompe a bolsa amniótica de um bebê que saiu da barriga da mãe totalmente empelicado. O próprio bebê é o responsável por romper a “pele” com as próprias mãos. Sobre isso, ele declarou:

“Foi uma emoção, porque é algo que acontece por acaso, e a gente não esperava, não tem como prever”, disse. “Nesse caso, o próprio bebê que rompeu a bolsa, o que é mais raro ainda. A bolsa é mais resistente do que o normal, então, nós [médicos] que rompemos”. Elis chegou ao mundo no dia 26 de novembro.

O bebê rompeu sozinho a bolsa amniótica!
O bebê rompeu sozinho a bolsa amniótica! (Foto: Reprodução/ G1)

O registro em questão foi gravado pela fotógrafa Luciana Leandro. A bebê é irmã gêmea de Isis – que não passou pela mesma situação. Sobre isso, e também ao G1, a mãe das crianças, Rosângela Maria Sousa Soares, também comentou:

“Tive gêmeas univitelinas, que nasceram em bolsas separadas. A segunda bebê nasceu empelicada. Ela mesma rompeu com a mãozinha a bolsa. Foi um momento mágico, emocionante”. Incrível!