Bebês

Chegou a hora de atualizar a caderneta do seu filho!

Crianças de todo o país devem ser vacinadas entre 19 e 30 de setembro

Publieditorial

Publieditorial

vacinacao

(Foto: Shutterstock)

Na próxima segunda-feira (19) até o dia 30, o Ministério da Saúde promove em todo o país a Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes.

Neste ano, a ação será voltada para menores de cinco anos e também para crianças de nove anos e adolescentes de 10 a 15 anos incompletos. Este último grupo tem uma maior resistência a se vacinar, principalmente porque muitos pais acreditam que não há necessidade de imunizar os seus filhos nesta faixa etária. Mas, ao contrário do que pensam, com a evolução do Calendário Nacional de Vacinação nos últimos anos, muitas vacinas necessitam ter doses de reforço nessa fase, ou passaram a ser incluídas no Calendário, como é o caso da vacina HPV para as meninas.

Para chamar a atenção das crianças e mobilizar pais e responsáveis, um clipe com o mascote símbolo da vacinação infantil, Zé Gotinha, dança e canta com o Carreta Furacão e outros personagens da infância. Segundo o clipe, as crianças “vão entrar na maior aventura de se proteger”. Com toda a certeza!

Assista o vídeo:

Aproveite essa oportunidade para completar a caderneta do seu filho. Todas as vacinas que compõem o Calendário Nacional de Vacinação estarão disponíveis nos postos de saúde do SUS durante o ano.

Segundo o Ministério, 36 mil postos fixos de vacinação e 350 mil profissionais de saúde estarão envolvidos nos 12 dias de mobilização. Procure um posto de vacinação mais próximo da sua casa! Confira vacinas aqui

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não