Publicado em 02/12/2022, às 07h09 por Fernanda de Andrade, filha de Débora e Marcos
Não existe coisa melhor do que o cheiro de um bebê! Uma das características mais amadas de um bebê é que eles estão sempre cheirosos, e assim como fazemos como adultos, é comum que pais e mães tenham vontade de deixá-los ainda mais cheirosos. Contudo, em bebês mais novos, não é possível passar alguns tipos de produtos, de forma que seja possível evitar qualquer tipo de alergia ou irritação.
Isso acontece porque a pele do bebê é mais sensível que a de um adulto. Ou seja, produtos que são normais e corriqueiros de passar durante a rotina do dia a dia podem ser muito “agressivos” na pele do seu filho. O motivo disso é bem simples: a pele do bebê é cinco vezes mais fina que a de uma pessoa crescida, tendo uma camada de proteção menor do que a pele de um adulto, o que a deixa muito mais suscetível a alguma reação alérgica e vermelhidões na pele.
A resposta para essa pergunta é sim e não. Como foi dito anteriormente, a pele do bebê ainda está passando pelo processo de desenvolvimento, e dependendo da formulação de certos produtos, ele pode acabar com uma reação alérgica ou irritação na região em que foi aplicado. O uso de colônia, mesmo que seja indicada para bebês, deve ser evitado até os 30 dias de vida.
Enquanto alguns produtos podem ser aplicados apenas depois dos seis meses de vida, como protetor solar, a colônia pode ser usada após 30 dias do nascimento do bebê, desde que se atente a composição do produto que está sendo aplicado na pele do seu filho e ele seja indicado para essa faixa etária. Lembre-se: a pele do seu bebê é mais fina que a sua, e por isso, requer certos cuidados especiais!
O principal é respeitar o tempo do seu bebê. Por mais que seja uma sensação maravilhosa ter um bebê cheiroso, durante os primeiros 30 dias de vida, invista apenas nos produtos indicados para o banho do bebê, como o sabonete, o shampoo e o condicionador dele. Aproveite este momento tão importante na rotina do bebê para deixá-lo o mais cheiroso possível!
Após o primeiro mês do bebê, o uso da colônia é liberado desde que você entenda a composição da colônia passada na pele do seu filho. Além de terem a pele mais sensível, o olfato dos bebês também é mais sensível que o dos adultos. Portanto, invista em colônias que tenham um cheiro mais suave tanto para você quanto para o seu bebê, já que também é possível que ele tenha uma reação alérgica a partir dos produtos usados pelos pais, por conta do contato.
O cheiro do seu bebê é algo único dele, e vai permanecer na sua memória para sempre! Para procurar a colônia certa para seu bebê, pense primeiro no bem-estar dele. Ressaltando, cheiros fortes não são indicados nem para os pais nem para os bebês. Além disso, é necessário prestar atenção na formulação do produto, já que ele entrará em contato direto com a pele do bebê, que já é sensível por natureza.
No quesito composição, primeiramente, invista em produtos que não apresentem álcool na lista de ingredientes de formulação. Outra coisa muito importante a ser buscada neste produto é a origem de cada componente usado nele. Pensando nisso, a Granado desenvolveu colônias de base aquosas feitas apenas com ingredientes de origem natural, sem a presença de álcool etílico. Você pode encontrar as colônias com as fragrâncias tradicional, camomila, erva-doce e lavanda!
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais
Família
Filha mostra pai esperando ela em ponto de ônibus de noite e viraliza: “Faz isso todo dia”
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"
Família
Esposa de Roberto Justus diz que não vê problema em filha ser consumista
Família
Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”
Família
Tataravó se emociona ao conhecer primeira menina nascida na família em 75 anos
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"