Bebês

Cuidado com a pele do recém-nascido: saiba quais produtos usar

Nesta fase da vida, menos é mais

Publieditorial

Publieditorial

(Foto: Divulgação/Natura)

(Foto: Divulgação/Natura)

Os bebês são mais sensíveis do que os adultos em todos os sentidos. E basta tocar a pele do seu filho para perceber que ela deve receber um cuidado especial. Mas você sabia que a pele de um recém-nascido é diferente do bebê de mais de 1 mês?  Por ser mais fina, ela perde mais calor e consequentemente absorve com facilidade tudo aquilo é que aplicado nela.

Sabendo disso, é importante ficar atento às escolhas dos produtos e buscar opções que não agridam pele delicada do seu filho. Quanto menos substâncias um produto tiver, melhor. A Natura Mamãe e Bebê lança, pela primeira vez, um lenço úmido sem fragrância, desenvolvido especialmente para os primeiros 30 dias de vida do bebê e ideal para peles sensíveis como a do recém-nascido.

A pele do bebê merece apenas produtos especiais para ela, feitos por quem entende do assunto. Com o mínimo de ingredientes e indicados para uma limpeza leve e delicada, o novo lenço úmido da linha pode ser usado a partir do primeiro dia de vida do seu filho, já que são tão suaves quanto água e algodão.

A fórmula hipoalergênica é composta por 92% de água, além de não conter fragrância e álcool etílico. Os lenços têm um tecido super-resistente, com toque macio e no tamanho ideal, que garante maior praticidade e conforto na limpeza, sem rasgar e sem desperdício.

E para um cuidado completo com a pele de seu recém-nascido, a linha Mamãe e Bebê também oferece o sabonete líquido glicerinado, elaborado com base vegetal, glicerina e óleo de passiflora, que limpa com suavidade sem agredir o bebê. E para aquele banho que antecede a hora do sono, a marca oferece o sabonete em espuma com fragrância comprovadamente relaxante, que acalma e ajuda no relaxamento do bebê.

Leia também:

4 coisas que você precisa saber sobre a pele do seu bebê

Aprenda como evitar as brotoejas de calor na pele do bebê

Entenda porque o banho de sol não é recomendado para todos os recém-nascidos