Herói! Bombeiro salva a vida de bebê recém-nascido engasgado com leite no dia de folga

O caso aconteceu na cidade de Goiás, em GO e o profissional não pensou duas vezes e logo foi ajudar a família assim que foi chamado

Resumo da Notícia

  • Bombeiro salva a vida de bebê recém-nascido engasgado no dia de folga
  • Ele não pensou duas vezes após ser chamado pela família
  • O momento foi registrado pelas câmeras de segurança da casa e compartilhado nas redes sociais

Herói da vida real! O bombeiro Dioclênio Camilo Pinto salvou a vida de um recém-nascido que estava engasgado após amamentação enquanto estava no dia de folga. A ocorrência aconteceu na cidade de Goiás (GO) e o bombeiro foi chamado as pressas para ajudar a família.

-Publicidade-
Bombeiro salva a vida de bebê recém-nascido engasgado no dia de folga (Foto: reprodução Instagram)

Apesar de estar no dia de folga, o profissional não pensou duas vezes em fazer o possível para ajudar a criança e logo se dirigiu ao local. O bombeiro conseguiu salvar o bebê graças as técnicas que tem com primeiros socorros e foi chamado de herói pela família da criança.

O momento do resgate foi registrado pelas câmeras de segurança da casa da família e compartilhado pelo Corpo de Bombeiros da cidade de Goiás nas redes sociais, em homenagem ao profissional. “O Terceiro Sargento do @cbmgo Dioclênio Camilo Pinto recebeu uma solicitação de ajuda na porta de sua casa durante o seu período de folga na tarde do último sábado, 3, na cidade de Goiás. A mãe e a avó do bebê, de 20 dias, ao perceber que a criança tinha engasgado após amamentar, rapidamente procurou o sargento que é vizinho da família”, escreveu o órgão, na legenda da publicação.

-Publicidade-

“Assim que o Sargento percebeu do que se tratava, de imediato pegou a criança do colo da mãe e começou o procedimento de desobstrução das vias aéreas para desengasgar a criança. A técnica deu resultado e o bebê voltou a respirar e passa bem. DiocLênio Camilo Pinto está na corporação há nove anos e está lotado no 12º Batalhão Bombeiro Militar na cidade de Goiás”, completou. Você pode ver o vídeo do momento clicando aqui.