Hospital faz “Olimpíadas” para homenagear bebês em recuperação na UTI

Os cartazes espalhados na UTI dos recém- nascidos são fofas, associando esporte e assistência a saúde, como “escalada da incubadora” e “corrida pelo leitinho”

Resumo da Notícia

  • Campanha "Minhas primeiras Olimpíadas" foi criada pelas enfermeiras do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande, no Mato Grosso.
  • Nos cartazes se encontra: "escalada da incubadora", "corrida pelo leitinho", "salto de ninhos", "ballet de pernas" e o "surfando com o oximetro".
  • O objetivo é celebrar a recuperação dos bebês e amenizar a tensão do ambiente.

Enfermeiras criaram campanha criativa inspirada nas Olimpíadas de Tóquio para celebrar o avanço na recuperação dos bebês, chamada “Minhas primeiras Olimpíadas” ou “Olimpíadas UTI Neonatal”. A iniciativa está presente no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande, no Mato Grosso, em forma de cartazes com ícones esportivos e frases divertidas.

-Publicidade-
As frases mesclam o esporte e o atendimento a saúde dos bebês. (Foto: Reprodução/ Campo Grande News)

“É um ambiente pesado para as mães e acompanhantes que estão esperançosas pela saída dos bebês, afinal, a maioria espera sair daqui com seu bebê para a casa, e não para uma UTI. Então isso é uma forma da gente aliviar o coração delas e comemorar cada avanço”, disse a enfermeira Camila Barretos, de 35 anos, que trabalha há 5 anos no hospital em entrevista ao Campo Grande News.

A iniciativa envolve a série de ações dos enfermeiros da unidade com objetivo de amenizar a tensão no ambiente. Todas as frases criadas mesclam o esporte e a assistência em saúde bebês recém-nascidos, que precisam da assistência da UTI para a recuperação e as mães celebram a vitória da melhora dos filhos a cada dia. Nos cartazes se encontra: “escalada da incubadora”, “corrida pelo leitinho”, “salto de ninhos”, “ballet de pernas” e o “surfando com o oximetro”.

“Tivemos a ideia durante o dia e deu certo. Resolvemos brincar com as ações dos bebês que ocorrem diariamente. Para as mamães, isso faz uma diferença enorme e pra gente também, é muito bom ver os bebês evoluindo”, contou a enfermeira Camila.

Os cartazes com frases divertidas estão espalhadas pela maternidade. (Foto: Reprodução/ Campo Grande News)
A iniciativa envolve uma série de outras campanhas para amenizar a tensão no ambiente(Foto: Reprodução/ Campo Grande News)