Mãe dá à luz bebê de quase 6 kgs na Inglaterra: “Nasceu usando roupas de 3 meses”

Ela contou que durante a gravidez as pessoas já perguntavam se ela estava à espera de gêmeas, mas não imaginava que o filho nasceria tão grande

Resumo da Notícia

  • Mãe dá à luz bebê de quase 6 kgs na Inglaterra
  • Ela contou que durante a gravidez as pessoas já perguntavam se ela estava à espera de gêmeas, mas não imaginava que o filho nasceria tão grande
  • O bebê foi um dos maiores que nasceram no hospital

Uma mãe chamou a atenção dos jornais da Inglaterra após dar à luz um bebê que pesava 5 kg e 750g. Devido ao tamanho, Leia Sands, de 21 anos, não pôde conceber naturalmente e o bebê já nasceu usando roupas de 3 meses! Os médicos já partiram para a cesárea, que aconteceu no Musgrove Park Hospital, quando perceberam o tamanho do garoto, o primeiro filho de Leia.

-Publicidade-

Bobby nasceu com 41 semanas e é um dos maiores bebês que o hospital tinha visto em anos. Os médicos ficaram impressionados ao ver o tamanho do bebê, levando em conta que a mãe mede pouco mais de 1,5 m e o pai 1,77 m.

Mãe dá à luz bebê de quase 6 kgs (Foto: Getty Images)

Em entrevista ao noticiário local, Leia contou que fez um exame para verificar o tamanho do bebê quando já estava grávida de 41 semanas. “Os médicos, então, marcaram uma cesariana apenas 2 dias depois. Meu consultor me explicou os prós e os contras. Eu disse a ela ‘o que você acha que eu deveria fazer?’ E ela disse ‘Eu realmente acho que a opção mais segura seria uma cesariana’ porque eu não sou muito grande. O bebê nunca desceu para a minha pélvis, o que significa que mesmo se eu fosse induzida, ele poderia não ser capaz de sair dessa forma. Ele era muito grande para eu dar à luz naturalmente”, disse a mãe.

“No começo fiquei muito chateada porque queria ter um parto natural, mas a cesariana foi tranquila. Perdi muito sangue, o que acho normal com bebês maiores, mas foi incrível. Meu parceiro estava lá, o que foi bom, se eu tivesse tido uma indução, ele não teria tido permissão para estar lá. Quando Bobby apareceu, todos disseram ‘uau, que bebê grande’. Mas ele estava perfeitamente saudável e ainda está agora”, continuou ela.

“Ele se sentia grande, quando eu o estava segurando no meu peito, ele era muito pesado, eu não poderia mantê-lo ali por muito tempo. Algumas parteiras vieram examiná-lo. Eles estavam dizendo ‘vamos ver o bebezão’. Não tenho certeza se ele é o maior que eles já tiveram naquele hospital, mas acho que ele era o maior em um tempo e era o maior bebê que minha parteira já tinha visto”, completou.

Pelo tamanho, Bobby precisou ir direto para as roupas de bebês de 3 meses. Quando completou 1 mês de vida, já usava roupas recomendadas para crianças de 6 meses. “Eu tinha todas as roupas de recém-nascido de Bobby planejadas, mas ele foi direto para essas roupas para crianças de três meses. Ele tem sete meses agora e usa de 9 a 12 meses, então ele ainda é grande”, completou a mãe. Ela disse, ainda, que apesar de ser grande, Bobby é alimentado única e exclusivamente por leite materno.

Leia disse que, quando contou aos familiares e amigos o peso e tamanho do filho quando nasceu, ninguém havia acreditado. “Quando eu encontro estranhos em lojas, como o caixa do supermercado, eles dizem ‘oh, quantos anos ele tem?’ Quando eu digo a eles, a reação é sempre ‘nossa, ele é muito grande né?'”, conta.

Ela contou que a barriga ficou maior que o esperado na gestação (Foto: reprodução The Sun)

Pelo tamanho do filho, Leia teve uma barriga um pouco maior que esperava durante a gravidez. “Cresci muito rapidamente, tive um solavanco quando tinha 12 semanas eà  durante todo o tempo as pessoas diziam‘ você vai ter gêmeos?'”, relembrou.  Eu também estava muito anêmica, o que acho que é porque ele era muito grande. Recebi comprimidos de ferro, mas meus níveis de ferro permaneceram baixos”, completou ela. A mãe disse, ainda, que, caso tiver outro filho, vai procurar fazer mais exames e não pretende tentar um parto normal.