Bebês

Mãe dá à luz trigêmeos e documenta sua incrível gravidez no Instagram

Veja as fotos de Maria Jorstad

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

*Tradução por Ana Beatriz Gonçalves, filha de Carla e Virgílio

Você deve ter ouvido falar sobre uma mãe de Copenhague, na Dinamarca, que conquistou a atenção de todo o mundo ao documentar sua gravidez nas redes sociais. Maria Jorstad deu as boas-vindas aos trigêmeos Iben, Filip e Agnes no último dia 12 de setembro, mas durante toda sua gestação compartilhou fotos de sua crescente e incrível barriga, que, compreensivelmente, se tornou viral na rede social.

“Por morar longe dos meus parentes e amigos, no começo queria documentar a nossa jornada somente com eles. Mas depois me dei conta que ter trigêmeos é uma coisa rara, e percebi que seria interessante compartilhar com outras pessoas”, disse Jorstad ao HuffPost via e-mail. “Eu queria que fosse um mini blog onde eu pudesse escrever sobre os altos e baixos.”

O post mais popular de Jorstad até hoje foi um vídeo de sua barriga com 33 semanas e quatro dias, cerca de duas semanas antes de ela dar à luz aos trigêmeos. No vídeo, ela descreve sua barriga como “muito grande”, “esticada demais” e “muito pesada também”.

O vídeo bombou com mais de 300 mil visualizações em apenas duas semanas. Jorstad disse ao HuffPost: “Eu nunca, nem em um milhão de anos, esperaria que esse pequeno vídeo se tornasse um viral! Eu apenas pensei que seria divertido para os seguidores ver o quão grande ela realmente era. Em um vídeo você tem uma ideia do tamanho de verdade, na selfie no espelho não. Cheguei a ver outras fotos de barrigas grandes antes, então não achei que seria espetacular”.


Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por triplets_of_copenhagen (@triplets_of_copenhagen) em

No entanto, os usuários de IG ficaram impressionados com o vídeo de Jorstad e outras fotos da sua gravidez. Um post mostrando seu crescimento de 12 a 34 semanas atraiu 23.895 curtidas. E sua selfie no espelho com 34 semanas recebeu muitos comentários de apoio como: “Você está incrível!”

“Eu quero ser a mais honesta possível sobre o que eu sinto, ter três bebês ao mesmo tempo é algo único e especial, e que acabou mudando a minha vida de repente. Nunca tinha visto, ouvido ou lido nada sobre trigêmeos antes, então era um território completamente novo pra mim. Acho que eu gostaria de seguir uma história como a minha – é fascinante poder acompanhar algo assim desde o começo.”

Jorstad é tão real que seus seguidores não poderiam ter ficado mais felizes com a chegada do casal de meninas e do menino. Parabéns a família!

 

Leia também:

O raio caiu no mesmo lugar! Mãe engravida de trigêmeos duas vezes

Grávida de trigêmeos bomba no Instagram após compartilhar fotos de sua barriga

Você acredita? Trigêmeos idênticos nasceram de parto normal