O menor bebê do mundo: veja como está hoje a menina que nasceu com apenas 212 gramas

Yu Xuan nasceu prematura após seis meses de gestação, em 9 de julho de 2020. A bebê recebeu alta após ficar 13 meses internada e desta vez o médico responsável pelo parto deu detalhes do nascimento

Resumo da Notícia

  • A menor bebê prematura do mundo nasceu com apenas 212 gramas e 24 centímetros
  • Depois de 13 meses internada no hospital, ela conseguiu ganhar peso mas ainda dependerá de aparelhos respiratórios
  • Ela comemorou seu primeiro aniversário improvisado dentro do hospital

Kwek Yu Xuan é uma bebê que nasceu em Cingapura no Hospital Universitário Nacional de Cingapura (NUH). Ela veio ao mundo pesando apenas 212 gramas e medindo 24 centímetros. Ficou marcada na história do hospital como a menor prematura.

-Publicidade-

A mãe de Yu Xuan, Wong Mei Ling deu entrada no hospital quando estava no sexto mês de gravidez, por conta da sua pressão alta precisou passar por uma cesárea de emergência.

“A gente não esperava um bebê tão pequeno”, conta o médico em entrevista ao Fantástico. Ele afirma que uma criança nascida com o mesmo tempo de gestação que e menina nasce com o dobro de peso que Yu Xuan nasceu.

Yu Xuan nasceu com apenas 212 gramas e 24 centímetros (Foto: Reprodução/Fantástico)

Após 13 meses internada, com 6 quilos e 300 gramas, a menina pôde ir para a casa com os pais. O aniversário de 1 ano dela foi improvisado dentro do hospital em que estava. Yu Xuan passou a ser considerada a menor bebê do mundo segundo o ranking da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos.

A bebê ficou internada por 13 meses na UTI (Foto: Reprodução/Fantástico)

A menina teve uma recuperação difícil pois precisou de vários aparelhos desde o seu nascimento, e ainda irá depender do auxílio de respiradores, pois bebês prematuros possuem uma doença pulmonar crônica.

“Foi uma jornada difícil para Yu Xuan e nós agradecemos o esforço e o apoio de nossos colegas, doadores e a comunidade que contribuiu para a sobrevivência e o crescimento dela. Foi um esforço em equipe que incorporou o espírito de cuidado e compaixão”, agradece ainda o Chefe do Departamento de Neonatologia do hospital, o Dr. Zubair Amin.

Os pais da Yu Xuan quando ela nasceu/Como ela está atualmente (Foto: Reprodução/Fantástico)