Bebês

Sequência de fotos de bebê que nasceu “com o pé direito” é impressionante

E o mais incrível: foi um parto normal feito em casa!

Nathália Martins

Nathália Martins ,Filha de Sueli e Josias

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

Jerusha Sutton, uma fotógrafa de famílias e nascimentos e doula, de Sydney, na Austrália, compartilhou em suas redes sociais uma foto registrada por ela que bombou, mas também causou algumas dúvidas. Nela, uma mulher aparece parindo de forma natural e, pasmem, o pé do bebê é o que sai primeiro.

Veja a imagem:

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

“Parto em casa. Meio da noite … sendo doula… fotografando… uma mãe na piscina sendo uma completa guerreira… parteira a caminho. Respirando… empurrando… espreitando a água. Cinco dedinhos aparecem”, escreveu Jerusha na legenda.

Claro que além dos compartilhamentos que a foto teve em várias redes, também surgiram muitos comentários. “Que incrível e épico é o parto normal. Arrasem, mãe e doula/fotógrafa!”, disse uma internauta.

Para esclarecer sobre o assunto, a doula decidiu fazer outra publicação. “Vamos falar mais sobre o parto pélvico que eu publiquei? Com toda honestidade, foi um dos partos normais mais rápidos e diretos que eu já vi. Essa mãe e o bebê sabiam exatamente o que eles estavam fazendo. Eles dançaram juntos a linda dança do parto e nascimento, sem medo, sem dúvida e com total confiança um no outro”, explicou Sutton.

Além disso, ela contou que entende que nem todo nascimento pélvico acontece de forma tranquila e que muitas vezes essa não é uma opção. “Nós os vemos muito raramente, então esquecemos como eles podem ser normais. Mas quando bebês como a Vera decidem no último minuto que é assim que eles nascerão, não temos escolha a não ser sentar com as mãos prontas para pegá-los. E maravilhe-se com a extraordinária maternidade“.

Dá uma olhada na publicação:

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

Leia também:

Atenção, grávidas: as novas regras para parto normal e cesárea começam a valer a partir de hoje!

Sabrina Sato mostra vídeo emocionante de seu parto que durou 24 horas

Médicos pedem para pai escolher entre a vida da filha ou esposa durante o parto