Vídeo: Recém-nascidos são transferidos para abrigo anti bomba na Ucrânia

A guerra que se iniciou entre Rússia e Ucrânia deixou diversas família desabrigadas

Resumo da Notícia

  • A Rússia está em guerra com a Ucrânia
  • Diversas famílias estão desabrigadas
  • Recém-nascidos foram transferidos para um lugar seguro

A guerra entre Rússia e Ucrânia deixou diversas famílias desabrigadas, muitos moradores querendo fugir do local para conseguir se salvar. Em meio a todo esse caos, alguns recém-nascidos precisaram ser transferidos para um abrigo anti bomba, após o Hospital Dnipro ser atingido no conflito.

-Publicidade-

Cerca de 6 bebês que estavam em atendimento precisaram ser encaminhados para a zona antibomba do hospital. Em vídeo publicado pelo New York Times é possível ver enfermeiras cuidando dos recém-nascidos, alguns inclusive com balões de oxigênio. Em camas improvisadas, os bebês que tem entre horas e no máximo um dia de vida já vivenciam um dos piores cenários do país ucraniano.

Os bebês que estavam internados no Hospital na Ucrânia foram transferidos para um abrigo
Os bebês que estavam internados no Hospital na Ucrânia foram transferidos para um abrigo (Foto: Reprodução/The New York Times)

Até o momento, o número de mortes já ultrapassa 130 e pelo menos 316 ficaram feridos após ataque das forças russas. O presidente da Rússia, Vladimir Putin, iniciou um ataque contra a Ucrânia na última quinta-feira. A Rússia e a Ucrânia vivem uma antiga história de conflitos.

Ao longo dos séculos, a Ucrânia fez parte de impérios, sofreu inúmeras invasões, foi incorporada pelos russos e pelos soviéticos, se tornou independente, mas nunca resolveu por completo sua relação com a Rússia. A Ucrânia é uma ex-república soviética, tem laços sociais e culturais com a Rússia, e o russo é amplamente falado por ucranianos. Além de fazer fronteira com os russos, a Ucrânia também é vizinha da União Europeia. E a possibilidade de aproximação da Ucrânia com instituições europeias e a Otan aumentou ainda mais a tensão entre os dois países.