Educação é um assunto de todos: juntos é possível transformar a realidade dos alunos e professores

A maior feira de Educação e Tecnologia do mundo, a Bett Show UK, começa nesta quarta-feira, 23 de março para discutir sobre o presente e futuro da educação

Nos últimos dois anos, pela primeira vez usamos o “todo mundo” no sentido literal: escolas de todo o mundo foram impactadas pela pandemia do Coronavírus. Há quase dois anos, acompanhamos a onda do Coronavírus, que aos poucos foi atingindo países de diferentes continentes, levando as escolas a fechar e buscar novas maneiras de cumprir seu propósito. Agora vivemos a onda da busca por caminhos para superar os prejuízos e traumas que ficaram para Gestores, professores, famílias e alunos.

Precisamos discutir sobre educação e de que formas torná-la melhor para todos os envolvidos
Precisamos discutir sobre educação e de que formas torná-la melhor para todos os envolvidos (Foto: Getty Images)

Assim como ajudamos escolas e famílias a enfrentar o período de escolas fechadas, vamos agora fazer uma jornada ao redor do mundo, em busca de inovação e histórias de superação na educação.

Nosso objetivo é levar ao mundo histórias e boas práticas de escolas brasileiras e compartilhar com escolas e famílias brasileiras cases de sucesso e desafios que escolas do mundo todo seguem vivendo. Inspirar e trocar experiências para que possamos juntos vencer tantos desafios que temos pela frente na educação do nosso Brasil.

Não podemos só “voltar para as aulas presenciais”, depois de uma experiência tão marcante. Gestores, professores, famílias e, especialmente, alunos não estavam felizes com o formato da escola antes da pandemia. Precisamos voltar para uma nova proposta de educação. Mais envolvente, com possibilidades de personalização e inclusão de fato!

Nossa primeira parada é na Inglaterra. Hoje começa em Londres a maior feira de Educação e Tecnologia do mundo: a Bett Show UK. Serão 3 dias de feira e Vamos compartilhar com a Pais&Filhos novidades em primeira mão direto do evento! É agora a hora de conseguirmos colocar inovações disruptivas nas escolas, para que nossos alunos possam se apaixonar pelo processo de aprendizagem que vão construir junto com a escola e a família!

Apesar da complexidade inerente ao processo de educação, pequenas ações, quando colocadas em prática por toda uma comunidade, podem transformar a realidade de muitos alunos. Sim, podemos juntos garantir a nossas crianças e adolescentes a educação de qualidade a que eles têm direito!