Como aproveitar a energia Lunar?

Observar esses ciclos nos ajuda a olhar para dentro e estabelecermos novas intenções para planejar os próximos passos com mais naturalidade

O autoconhecimento é uma poderosa ferramenta, e a forma como a fase lunar nos influencia pode ser um recurso bastante útil para podermos ter mais fluidez nos momentos de ação, início, planejamento, descanso e colheita. Já que todo mês temos essa oportunidade de reciclagem e transformação.

As fases da Lua tem significado astrológico: veja
As fases da Lua tem significado astrológico: veja (Foto: iStock)

Que tal algumas dicas para estar alinhado com essas fases e poder se planejar melhor para os eventos da vida? Dá uma olhada em cada fase e se você observar cada uma delas vai ver como tudo pode ser muito mais leve quando estamos em sintonia com o Universo.

Lua Nova

Essa fase lunar indica o início de tudo, por isso é o momento de criar, iniciar e inovar. É o EU, por isso, esteja mais com você, se posicione, se dê prioridade. Autonomia é uma palavra importante para essa fase. Que tal cuidar do seu corpo, fazer algo que gosta, iniciar um curso, talvez uma viagem, guardar dinheiro, ou algo importante para você.

Lua Crescente

Essa fase lunar indica a proatividade, o crescimento, por isso é o momento de ação. Tudo que foi plantado, é a hora de ver crescer. As escolhas que iniciou agora precisam de manutenção para aflorarem. Por isso, desenvolvimento é uma palavra importante para essa fase. Que tal se relacionar mais, conhecer mais a fundo, produzir mais, ganhar mais, é o aflorar.

Lua Cheia

Essa fase lunar indica a colheita, o aproveitar o que foi realizado até aqui. Mostrar o seu melhor. Se permitir ser visto e brilhar. É uma fase social, excelente para eventos, para interação, só cuidado com os excessos. A palavra para essa fase é Apreciação. Aprecie, curta o resultado até aqui.

Lua Minguante

Essa fase lunar indica o fechamento, encerramento e descanso para o novo chegar. É hora de refletir e se recolher. A introspecção é importante nesse momento. Pois é hora de honrar os fins que nos fazem ressurgir. Analisar o que foi e ganhar forças para o novo início que logo vem.

O calendário lunar ainda é utilizado em diversas tradições nos dias de hoje, ele marca uma conexão profunda com a nossa intuição e natureza cíclica. Observar esses ciclos nos ajuda a olhar para dentro e estabelecermos novas intenções para planejar os próximos passos com mais naturalidade. Se conecte ao Universo, você faz parte dele!