Abacaxi: conheça todos os benefícios da fruta para a saúde do seu filho

Além de muito gostoso, o abacaxi traz benefícios para a saúde (Foto: GettyImages)
  • O REI DO VERÃO:  o abacaxi não pode faltar durante o calor. Essa é aquela fruta gostosa, refrescante e que ainda faz muito bem para a saúde!

Conhecido como o “Rei das Frutas Coloniais”, o abacaxi realmente merece este posto, afinal de contas, ele tem uma coroa que é só dele e está entre as frutas mais produzidas e consumidas no mundo inteiro –  sendo o Brasil seu maior produtor. Símbolo de regiões tropicais, a fruta originária das Américas foi difundida para o mundo principalmente pelos navegantes europeus. Rica em sais minerais e vitaminas como A, B1, B2 e C, o abacaxi ajuda a controlar a coagulação, graças à bromelina, e auxilia no controle dos níveis de colesterol e triglicérides.

Para se ter ideia, cada 100 gramas de polpa fresca contém aproximadamente 50 quilocalorias com quantidade considerável de potássio, ferro, cálcio, manganês e magnésio. Geralmente consumida in natura, principalmente no verão, já que é refrescante, a fruta ainda pode fazer parte de receitas de doces, sucos (o clássico abacaxi com hortelã, humm!), bolos, vinagre e até matéria-prima para a confecção de ração animal.

  • PARCEIRO DA SAÚDE

Além de muito gostoso, o abacaxi traz benefícios para a saúde, como:

  • SISTEMA IMUNOLÓGICO: Com boa quantidade de vitamina C, a fruta melhora o sistema imunológico
    prevenindo resfriados.
  • ALIADO DA DIGESTÃO: A bromelina age no estômago facilitando o aproveitamento dos nutrientes e a digestão.
  • BOA OPÇÃO DE PÓS-TREINO: O potássio é fundamental na contração muscular, melhorando o desempenho e evitando fadiga.
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!