Publicado em 26/08/2015, às 15h39 por Nanna Pretto
Se eu falar que o meu coração não está apertado, que me despedir deles foi tranquilo ou que não estou preocupada em ficar longe uma semana dos meus meninos, estarei mentindo descaradamente.
Mas se eu falar que não estou precisando desse tempo, que não estou cansada dessa pegada de dois filhos, que estou tirando de letra a entrada de Rafael nos terrible two, será uma mentira mais descarada ainda.
A nossa viagem começou há um ano, quando eu e um grupo de cinco amigas (todas no pós-parto) chorávamos as pitangas porque o leite secou, o menino não dorme, a fralda vaza, o mais velho tem ciúmes do mais novo e que “aaai! eu quero um tempo só pra mim!”. Dois cliques na internet, um pacote promocional, um charme para convencer os maridos e… voilà! 8 casais rumo a Las Vegas. Todos sem os filhos a tiracolo!
#deusnosacuda!
Eles ficarão com as vovós, têm as titias, temos primos, têm amigos da escola. Eu estou razoavelmente bem, após a despedida, pela manhã. Sugeri passar de tarde na escola para uma nova despedida e logo escutei: “Para, mãe, é só uma semana. Vou morrer de vergonha se você chegar aqui na hora do intervalo”, lançou Gabriel, com sua maturidade de menino grande de 7 anos. Ok. Sequei rapidinho uma lágrima do canto do olho e entrei no carro. Se, no intervalo é feio, imagina a mãe chorando de manhã na porta da escola, né?
E, quando vocês lerem essa coluna, eu estarei longe, nas minhas merecidas férias de filhos. Sem culpa, sem dor no coração, curtindo o marido e as amigas. Estaremos falando deles, claro. Morrendo de saudades e querendo voltar para apresentar tudo de novo que estamos vendo. E pensando em jogar algum trocado no cassino para driblar a taxa cambial e levar ainda mais presentes. Mas estaremos vivendo o nosso momento “mãe também é gente”, de que tanto falamos aqui na Pais&Filhos.
Para aproveitar um pouco mais um ao outro, eu e o marido vamos encarar uma trilha de três dias no Grand Canyon. Mochilando, acampando na beira do rio, sem água quente ou energia elétrica, passando perrengue nos momentos difíceis da caminhada e relembrando o que fez nós nos apaixonarmos. Foi assim que selamos o nosso namoro (num mochilão pelo Oriente Médio, quando quase fui trocada por camelos! rsrsrs); foi assim que saímos de uma crise de casamento (pedalando 4 dias pela areia fofa do litoral baiano), e é assim que vamos para o Grand Canyon recarregar as energias para encarar a chegada do filhote mais novo na fase chata dos dois anos, que também é cheia de descobertas e novidades!
Darei notícias semana que vem. Farei matéria sobre a viagem. Contarei como nós, mães, sobrevivemos sem gritos, choros ou fraldas para trocar. E contarei o que ficou como lição de vida. A saudade, eu já sei, será imensa!
Até a volta!
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Filha de Fabiano Menotti canta Marília Mendonça para multidão em vídeo de arrepiar
Família
Thiaguinho fala sobre casamento e chegada do 1º filho com Carol Peixinho: “Construindo nossos sonhos”
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Família
Alice explica verdadeiro significado de “saudade” e você vai concordar!
Família
Filha mostra pai esperando ela em ponto de ônibus de noite e viraliza: “Faz isso todo dia”
GÊMEOS NA ÁREA! 🎉
Nasceram! Bárbara Evans dá à luz gêmeos Álvaro e Antônio