Sobre férias e filhos
“Hoje é o primeiro dia de férias dos meninos e eu já prevejo tensão pela frente”
Lembro que, quando eu era criança, passava os dias de junho contando o início das férias. A ansiedade era tanta que muitas vezes fiquei doente antes mesmo do São João começar. Tenho ótimas lembranças das férias, praticamente todas com os meus primos.
Férias em família grande é muito bom! A gente se bastava. Fosse na fazenda ou na Ilha de Itaparica. Nossos pais voltavam ao trabalho e a gente ficava lá, enlouquecendo a vovó. 🙂
Hoje é o primeiro dia de férias dos meninos e eu já prevejo tensão pela frente. Teremos uma viagem de uma semana, que será repleta de crianças. Mas o resto dos dias será dentro de casa. Ok, moro num condomínio com estrutura para crianças, não podemos reclamar. Mas ficar em casa nas férias e, para mim, como ir à escola no curso de férias. Sem graça.
Estou me esforçando para deixar a agenda mais livre e organizar programações com eles. Mas São Paulo, por mais que seja uma cidade enorme, não tem cara de férias.
É o que temos, então vamos encarar com humor e amor! Um dia na casa de um amigo, outro dia o amigo em casa. Passeios no parque, no zoológico, cinemas, atividades nos shopping e tempo junto. Sim, poder ter esses dias com eles, sem a agenda dos esportes e da escola é fantástico.
Cansa? Demais! A gente espera ansiosamente por agosto? Sim! Mas não porque não queremos nossos filhos em casa. É porque cansa mesmo. É uma demanda enorme de atividades num curto espaço de tempo. É exaustão física e mental, apenas. Não é falta de amor.
E há quem diga que as férias deveriam durar meses! Eu não! Amo os dois tocando o terror aqui na sala, mas adoro quando o interfone toca avisando que a perua escolar chegou.
Leia também:
Mães que trabalham geram filhos mais responsáveis
Piscina até no inverno! Conhecemos um novo parque aquático com água quente