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Aprenda a fazer um arroz de brócolis low carb e pra lá de gostoso

Um receita bem fácil e nutritiva!

(Foto: Monta Encanta)

Este arroz de brócolis é low carb e para lá de gostoso. Você só precisa de  15 minutos para fazer.  Basta, com uma faca, cortar os florestes em pedaços pequenos, como grão de arroz ou leva-los ao processador. Depois refogar com alho e azeite, temperar com sal e pimenta do reino e uau! Refeição dos Deuses, nutritiva, saudável e sem carboidrato.
INGREDIENTES
1 maço de brócolis ninja/japonês
2 dentes de alho descascado e amassado
1 cebola picada em cubos pequenos e regulares
1 fio de azeite e um pouco de manteiga ( 1 colher de sobremesa)
sal e pimenta do reino a gosto

(Foto: Monta Encanta)

COMO FAZER  ARROZ DE BRÓCOLIS
Lave em água corrente e corte o brócolis  em pedaços, separando os floretes.
Com ajuda de uma faca, pique os floretes de brócolis em pedacinhos bem pequenos.  Ou coloque o brócolis em um processador de alimentos – faça por partes se necessário. Pulse o brócolis até que fique em tamanho de grão de arroz. Eu gosto um pouco maior que o grão de arroz, como grão de feijão, o tamanho é ao gosto do freguês.)
Transfira para um bowl  e os pedaços que ficarem maiores voltam para o processador.

(Foto: Monta Encanta)

Em uma frigideira grande e larga coloque um fio de azeite, um pouco de manteiga (+ou- 1 colher de sobremesa) e doure por 1 minuto 2 dentes de alho descascado.
Em seguida coloque  1 cebola picada em cubos pequenos e regulares. Misture e refogue por mais 2 minutos.
Junte então o ‘arroz de brócolis’ e cozinhe de 5 a 10 minutos. Conforme o ponto de sua preferência:, mais al dente ou mais macio.
Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Sirva a seguir.
Certamente você vai querer acompanhar outras receitas como esta no www.montaencanta.com.br, então vem com a gente! Obrigada e até a próxima receita, Natalia Posses.