Boa Notícia

É só relaxar! Estudo diz que tomar banho quente queima tantas calorias quanto se exercitar

Agora sim, nossos sonhos se realizaram...

Gabrielle Molento

Gabrielle Molento ,Filha de Claudia e Pedro

istock-510778110

(Foto: iStock)

Nós temos ótimas notícias para todas as mães que gostam de um tempo para curtir a preguiça – quando conseguem é claro: um novo estudo diz que tomar um banho quente de banheira pode ser tão benéfico para a saúde quanto aquelas corridas longas, desconfortáveis e que te deixam inteira suada. Que maravilha, né?

O estudo do Doutor Steve Faulkner da Universidade de Loughborough foi feito com 14 pessoas que ficaram em um banho de banheira de 40 graus Celsius por uma hora e também fizeram uma corrida de uma hora de bicicleta. Quem andou de bicicleta queimou mais calorias, mas foi possível concluir que o banho de banheira é equivante às calorias queimadas em meia hora de caminhada.

A espuma de banho relaxante, de acordo com o Doutor, tem benefícios similares a se exercitar e não apenas para a mente. O banho de espuma pode prevenir também diabetes do tipo 2 e outras doenças porque o jeito como o açucar no sangue responde à essa atividade e ao exercício são similares.

Na verdade, a quantidade de açúcar no sangue de quem tomava banho de banheira e comia depois era mais ou menos 10% menor do que de quem se exercitava e comia.

Mas é claro, não podemos esquecer que se excercitar é muito importante também e não podemos abrir mão disso!

Leia mais:

 

Seu filho precisa de pelo menos 10 minutos de exercício por dia

Exercícios para glúteos e coxas para fazer com o bebê

Exercício durante a gravidez pode contribuir para um parto mais saudável