Criança

6 livros infantis para ensinar a importância dos direitos humanos ao seu filho

Vocês dois podem até ler juntos

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Untitled-6

(Reprodução da Internet)

O interesse pelos direitos humanos deve começar desde cedo. Muitos filmes, séries e livros passam essa mensagem para as crianças de uma forma leve. Separamos sete livros que podem te ajudar nesta tarefa.

1. Crianças como você

Crianças do mundo todo falam e escrevem sobre sua vida e seu jeito. O livro, editado em associação com o Unicef, faz uma viagem por diferentes culturas do mundo.

Untitled-1

(Reprodução da Internet)

Crianças como você

Editora: Ática

Preço: R$44,90

Onde comprar: www.saraiva.com.br

2. A diaba e sua filha

Nessa mesclagem de conto de fadas com metáforas, a diaba (personagem principal) sai todas as noites procurando sua filha, que desapareceu misteriosamente. Mas a diaba tem uma deformidade nos pés, quando as pessoas começavam a ajudar reparavam nos seus pés e a expulsavam de suas casas. Um livro que nos faz refletir sobre nossos medos e preconceitos e nos ensina a importância de respeitar as diferenças.

Untitled-2

(Reprodução da Internet)

A diaba e sua filha

Editora: Cosac Naify

Preço: R$25

Onde encontrar: estantevirtual.com.br

3. É tudo família

O livro mostra diferentes tipos de família: Carla que têm duas mães e dois pais. Carolina não quer ter outra mãe. Lucas às vezes briga com a irmã. Júlia não tem irmãos. Todos têm algo em comum: pertencem a uma família, e toda família é única!