Alerta: menino de 1 ano e 9 meses morre ao engasgar com pirulito

O caso acontece em Montes Claros, Minas Gerais

Lucas nasceu prematuro (Foto: reprodução/ G1)

Uma tragédia aconteceu em Montes Claros,  Minas Gerais, depois que Lucas Gabriel de Oliveira, de 1 ano e 9 meses, engasgou com um pirulito e, mesmo com atendimento médico em 2 hospitais, a criança não resistiu e essa história serve de alerta aos pais.

-Publicidade-

Lucas era o filho mais novo e tinha 4 irmãos. Por ele ter nascido prematuro, a família inteira sempre teve um cuidado maior com a criança, segundo o G1. “A mãe dele teve eclâmpsia e o Lucas nasceu de sete meses, e ficou internado três meses na Santa Casa. Ele não tinha costume de chupar pirulito porque não podia muito comer essas coisas e mãe não gostava de dar. Ele era uma criança muito feliz e esperta”, relembra Fernanda Ribeiro da Silva, tia de Lucas.

Segundo relatos, Lucas estava em casa quando um dos irmãos ofereceu um pirulito ao menino. “Eles estavam com a mãe em casa e quando ela saiu para ir no quarto, o irmãozinho entregou o pirulito. Ele começou engasgar e foi atrás da mãe, ela puxou o palito e a bolinha continuou na boquinha dele”, contou a tia.

-Publicidade-

O tio do menino, e marido de Fernanda, tentou ajudar Lucas para que ele desengasgasse. Além disso, pediram ajuda em um posto policial que ficava na mesma rua da casa da família. Mas naquele momento, Luca já não conseguia mais falar. Ele foi levado em uma viatura da Polícia Militar para o Hospital Aroldo Tourinho.

    -Publicidade-