Criança

Aprenda diferentes receitas com banana que vão fazer sucesso na sua casa

Para quem quer fugir do clichê "banana amassada"

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

 

Banana é uma fruta saborosa e muito prática. (Foto: Shutterstock)

Banana é uma fruta saborosa e muito prática. (Foto: Shutterstock)

Se o seu filho gosta de frutas, mas principalmente de banana, você precisa investir em diferentes modos de preparados. Além de ser super saudável – contém vitaminas A, ferro, complexo B, entre outras -, a banana é um alimento versátil!

A partir dos 6 meses, o “purê de banana” é uma ótima escolha para a vida do seu bebê, já que a textura macia e lisa facilita a criança a mastigar sem os dentes. Mas depois de certa idade, por volta de dois anos, você pode fugir do clichê de banana amassada (isso se o seu filho ainda não enjoou!). 

Por isso selecionamos algumas receitas interessantes para testar em casa ao longo da rotina do seu filho, que a agora já possui um paladar mais sofisticado. Dá só uma olhada!

SEMENTE DE LINHO

Descasque uma banana e enrole-a em linhaça finamente moída. “Eu preparei banana com linho, e coloquei gotas de chocolate para a festa de aniversário do meu filho, e fez bastante sucesso”, diz Samina Kalloo, R.D. cookingfortots.com

AVEIA

“Quando meu filho começou a gostar de veia, acrescentei banana amassada e chamei de ‘Banana com Aveia’”, diz Kalloo.

TAHINI

Misture 2 colheres de sopa. de molho Tahine, e ¼ xícara de chantilly. Misture e espalhe em quatro metades para fazer muffins ingleses e, e no fim, cubra com fatias de banana.

ABÓBORA

Banana e abóbora são uma dupla dinâmica para fazer um smoothie, segundo Troy Guard, um chef em Denver. Misture 2 xícaras de leite, 1/2 xícara de gelo, 1 banana pequena, 1 colher de sopa. manteiga de amendoim e 1 xícara de abóbora assada (sobras ou congeladas) e dividida entre duas taças.

CURRY

Bananas tornam o molho curry um pouco mais doce e cremoso. Amasse 2 bananas, use 2 colheres de sopa de curry em pó, 2 colheres de manteiga, 1 colher de chá coentro, 2 colheres de suco de limão, 1/4 xícara de água, sal e pimenta. Jogue tudo em um processador de alimentos. Despeje o molho de curry sobre o frango assado, e acrescente mais água para diluir o curry.

FUN FOOD: Banana Split Grelhada!

As crianças vão querer ter esta a sobremesa! Faça fendas em bananas com casca e coloque mini-gotas de chocolate em cada uma delas. Enrole em papel alumínio e grelhe por cerca de 6 minutos, até o chocolate derreter e as bananas ficarem quentes por todo o corpo. Abra as fendas mais largas, encha com gelado de baunilha ou iogurte gelado e cubra com uma cereja.

Leia também:

Rápido e fácil! Aprenda a fazer purê de banana para o seu bebê

Receita do Dia: o bolo de banana de Tanise Dutra

Alerta! Avança na Câmara projeto que quer impedir a venda de alimentos orgânicos em supermercados