Boa ação! Menino de 8 anos doa cerca de mil kits para moradores de rua durante pandemia

O garoto doou mais de 6 mil equipamentos de proteção individual para profissionais da saúde no ano passado e agora decidiu mudar o foco da sua ação social

Resumo da Notícia

  • Menino de 8 anos reúne cerca de mil kits para ajudar moradores de rua
  • Ele já tinha doado mais de 6 mil equipamentos de proteção individual para profissionais da saúde no ano passado
  • Dessa vez, ele decidiu mudar o foco da sua ação social
  • O garoto já contou que não pretende parar de ajudar!

Boa ação! Zohaib Begg, de 8 anos, provou que tem um coração enorme ao ajudar milhares de pessoas durante a pandemia de covid-19. O garoto arrecadou mais de 6 mil equipamentos de proteção individual para os funcionários da linha de frente no ano passado. Agora, as doações dele têm outro foco e ele começou a ajudar os moradores de rua.

-Publicidade-

Em comemoração ao Dia Global de Serviço Juvenil, o menino planejou-se para ajudar pelo menos mil pessoas. “Significa muito para mim e eu sei como essas famílias se sentem. Só espero que esses kits deem um pouco de conforto para quem está enfrentando este momento difícil”, contou ele, em entrevista ao jornal MSN.

Menino de 8 anos reúne cerca de mil kits para ajudar moradores de rua
(Foto: Getty Images)

Para conseguir cumprir com a missão, Zohaib contou com a ajuda de Sharon Wise, que já foi sem-teto e agora defende os moradores de rua. Juntos, os dois foram até uma comunidade de Nova Jersey, em Washington, para distribuir os kits preparados por eles.

Os kits foram feitos com doações de empresas locais, que o próprio menino fez questão de entrar em contato. Os kits contaram com itens como:  meias, produtos de higiene, suprimentos, entre outros. “Eu acredito em sempre espalhar gentileza, e todos os meus amigos e parceiros que me ajudam nessa jornada compartilham essa mesma visão. Além disso, acreditamos que ninguém é jovem demais para fazer a diferença”, contou ele, a fim de incentivar outros jovens e crianças que querem fazer o mesmo.

“Também quero mostrar às crianças que, seja qual for sua idade, você sempre pode fazer a diferença e gerar um impacto positivo na sua comunidade. Você só precisa analisar o problema e encontrar uma solução”, completou o menino, que já acrescentou que pretende continuar ajudando o próximo, seja ele quem for.

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade

Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!