Criança

Café da manhã equilibrado

A primeira refeição do dia é uma das mais importantes e pode ajudar no rendimento escolar da criança. Saiba como montar um café da manhã de primeira!

Publieditorial

Publieditorial

Flor de maçã com Nescau Cereal

Crianças precisam de combustível para brincar, estudar, aprender… E essa energia vem de uma alimentação balanceada. Após uma longa noite de sono e em jejum, o corpo precisa repor as energias, e um café da manhã balanceado traz os nutrientes importantes para o corpo, além de dar disposição para começar bem o dia. Entretanto, muitas vezes a manhã é corrida e essa falta de tempo faz com que a criança não se alimente bem, ou ainda pule esta refeição.

Mas não tem jeito, é importante que as crianças façam essa refeição de uma forma balanceada e sempre que possível, junto com a família! Para a falta de tempo, prepare a mesa já no dia anterior e coloque o despertador para tocar um pouco mais cedo – é difícil no começo, mas depois a rotina fica mais fácil. Para facilitar o preparo da refeição, combine alimentos rápidos e práticos, mas sem cair na monotonia. Uma combinação equilibrada pode incluir:

Nescau_gráfico

Para variar os ingredientes e nutrientes, selecionamos receitas de café da manhã que vão te ajudar a quebrar a rotina.

Tacinha divertida de melancia e Nescau Cereal

Tacinha divertida de melancia e Nescau Cereal

Foto: Cozinha Nestlé/ Marcelo Resende

Foto: Cozinha Nestlé/ Marcelo Resende

INGREDIENTES
1 fatia média de melancia
1/2 xícara (chá) de NESCAU® Cereal (20 g)
1 pote de NINHO® Iogurte Polpa Morango (100 g)

MODO DE PREPARO
Com o auxílio de um mini-boleador, faça bolinhas com a melancia. Em um copinho de servir coloque metade do NESCAU Cereal, faça uma camada com o NINHO Iogurte, coloque as bolinhas de melancia e finalize com o restante do NESCAU Cereal. Sirva.

Rendimento: 1 porção

Tempo de preparo: 5 minutos
Tempo total de preparo: 5 minutos

 

Flor de maçã com Nescau Cereal