Conheça 4 frutas que dão bastante energia para seu filho

As férias estão aí e o que mais as crianças querem fazer é brincar!

(Foto: iStock)
(Foto: iStock)

Não é uma delícia ver seu filho se divertir? A gente sabe o quanto as férias podem ser cansativas para os pais, mas a diversão das crianças compensa cada esforço. E uma coisa é verdade: quanto mais energia gasta, mais é preciso repor. Conversamos com a nutricionista Clarissa Fujiwara, formada pela Universidade de São Paulo, filha de Marlene e Takahisa. Ela listou pra gente quatro frutas que podem te ajudar nesta tarefa.

-Publicidade-

Você pode fazer um suco ou até arriscar uma sobremesa bem gostosa, cheia de energia para as crianças. Anota aí:

Guaraná

-Publicidade-

Principalmente o guaraná em pó, extraído da fruta, possui cafeína numa quantidade elevada que atua como estimulante. Embora dê bastante energia, é preciso ser utilizado com cautela nas crianças. “Para adultos recomendamos de 1 a 4 colheres de pó de guaraná por dia, para crianças bem menos”, explica Clarissa. A nutricionista aconselha que seu filho não tome o suco após as 17h, por gerar muita energia pode ser difícil conseguir fazer ele dormir depois.

Açaí

O fruto é uma ótima fonte de carboidratos, energia primária para o nosso organismo. Quem disse que criança não pode consumir açaí? É uma opção refrescante para o calor e dará mais energia ao seu filho.

Banana

É uma fruta que não dá trabalho para comer. Você não vai precisar pensar em maneiras de fazer a criança comer. É só dar uma banana descascada para ele consumir em segundos muita, muita energia.

Morango

A dica é utilizar não só o morango, mas frutas vermelhas como cereja, amora, framboesa e mirtilos. Elas são fontes de antocianinas (açúcar), antioxidantes e com têm pouquíssima caloria.

Leia também:

Entenda a causa da deformação facial do menino do filme “Extraordinário”

Cuidados com o sol para bebês e crianças

A expectativa de vida do seu filho vai aumentar, mas ele pode ser menos saudável

    -Publicidade-