;
Criança

Criança de 2 anos fica com queimaduras graves depois de creche deixar ela andar descalça

A menina andou descalça pelo chão em um dia de sol forte

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

A menina de dois anos teve queimaduras de segundo grau nos pés (Foto: reprodução/ Instagram)

Uma criança de dois anos sofreu queimaduras de segundo grau nos pés, na última quarta-feira (30), após ter ficado descalça no chão de uma creche. O caso aconteceu em Balneário de Camboriú, no litoral catarinense, por voltas das 15h30. O termômetro da cidade chegou a registrar 38º C. 

A  menina que sofreu as queimaduras terá que ficar dois dias sem andar, e também precisará trocar constantemente os curativos, além de tomar remédios para evitar possíveis infecções.

Ela estava em uma colônia de férias, em uma apresentação de teatro feita pelas professoras com mais 210 alunos. A atividade era na sombra, mas para transitar da sala para o local onde as crianças estavam era preciso passar por um pátio exposto ao sol e com piso de cimento queimado. A menina pisou nesse solo descalça, mesmo tendo ido para a escola de chinelo.

A secretária de Educação Rosângela Borba contou ao G1 que realmente foi durante o trajeto da sala de aula até o local do teatro que a queimadura aconteceu. Ela afirma que a menina era a única sem chinelo.

O pai da criança, Alef Soares de Souza afirmou que não foi contatado sobre o que havia acontecido, ele só ficou sabendo quando o avô da menina foi buscá-la.

“Meu pai foi buscar e notou que ela estava com o pé doendo e tal. Aí perguntou para as professoras e elas comentaram que tinha queimado o pé. Estava com bastante bolha, bem vermelho de queimadura. Ela estava reclamando bastante, chorando de dor”, declarou em entrevista ao G1.

Assim que souberam os pais levaram a criança para um pronto-atendimento. Lá descobriram que a queimadura era de segundo grau.

Leia também: 

Criança sofre queimaduras de segundo grau ao usar tênis que acende e mãe faz desabafo

Andressa Suita faz vídeo alertando mães após sofrer queimadura

Como lidar com as queimaduras do sol? Nosso pediatra tira as suas dúvidas