Dias de chuva: 5 atividades livres de tecnologia que vão animar os momentos em família

Selecionamos brincadeiras diferentes e fáceis, sem utilizar os aparelhos eletrônicos, que vão animar seus filhos nos dias chuvosos

Resumo da Notícia

  • Selecionamos brincadeiras para se fazer dentro de casa em dias de chuva
  • 5 ideias divertidas que utiliza os materiais que todo mundo tem em casa
  • Como animar seus filhos sem o uso de aparelhos eletrônicos
  • Opções fáceis de brincadeiras para juntar toda a família

Em dias de chuvas intensas as crianças acabam usando os tablets e videos games em excesso, o que pode não ser o ideal. Por que não procurar atividades divertidas para aproveitar o dia em família?

-Publicidade-
Família dentro de casa (Foto: Getty Images)

Abaixo você pode conferir 5 ideias diferentes e simples, utilizando o que todo mundo tem em casa, para tornar as tardes confinados dentro de casa com seus filhos, mais alegres.

1- Reutilize papelão!

-Publicidade-

Papelão é um material que hoje em dia sempre sobra, desde caixas de sapato antigas até mesmo de compras de mercado. Nesse momento a imaginação é o limite! Você pode criar maquetes de papelão, bonequinhos, cenários diferentes ou até mesmo projetos de arte ao lado dos seus filhos.

2- Escreva e apresente sua própria peça de teatro

Crianças fantasiadas brincam de teatro juntas. (Foto: Getty Images)

Criar peças de teatro é uma ótima opção de brincadeira para crianças: além de ocupar o tempo,estimula a criatividade delas. Elas podem colaborar tanto na história, como até na criação de fantasias e organizar os ensaios

3- Brinque de dublar 

Avós e neta cantam juntos. (Foto: Getty Images)

Essa brincadeira tem nome e é a febre do momento: Lip-Sync! Deixe que as crianças escolham suas canções preferidas, e se expressem da forma que quiserem, dublando o momento. Além de aprenderem as letras de músicas, eles se sentem a vontade para performar como sonharem!

4- O chão é lava!

Crianças brincam em cima do sofá.(Foto: Getty Images)

A brincadeira “Chão é lava” é divertida e fácil de fazer! O nome é bem explicativo e a diversão é fácil e garantida: quando gritarem, todos devem subir em algum sofá ou cadeira para não se queimar!

5- Chefe de cozinha por um dia

Mãe e filha cozinham juntas. (Foto: Getty Images)

Às vezes os adultos têm medo de deixar as crianças participarem na hora de preparo dos alimentos. Mas com a supervisão correta pode se tornar algo cheio de ensinamento para seus filhos. Comece com receitas simples como bolos ou sanduíches. Não esqueça de incluir produtos orgânicos e saudáveis.

-Publicidade-