Fantasia perfeita: como a criança de cada signo se veste no Carnaval

A personalidade aparece até nessas horas, óbvio!

 

-Publicidade-

A gente ama astrologia! E nada melhor do que o carnaval para se vestir de acordo com o signo. Pensando nisso, que tal você vestir seu filho de acordo com a astrologia? Veja a galeria de fantasias que buscamos no Pinterest. Depois conta para a gente se você identificou seu filho em alguma delas.

cancer-fiel

Em 2021, o carnaval será diferente. Não haverão ruas lotadas, serpentinas por todos os lugares, mas a festa ainda poderá acontecer dentro do conforto da sua casa. E para tornar essa folia ainda mais divertida, uma ótima ideia é convidar as crianças para preparar as próprias fantasias. Não tem muito roteiro, o objetivo é usar a criatividade e principalmente os materiais que já possui para fazer criações únicas e personalizadas de acordo com o estilo do seu filho. Veja algumas opções e o passo a passo para vocês testarem:

1. Chapeuzinho vermelho

Para criar a personagem, serão necessárias 4 folhas grandes de papel vermelho (com cerca de 19 x 25 cm), caixa de papelão, fita isolante, tesoura e cola quente. As folhas serão usadas na capa, prendendo elas com fita isolante. No capuz, corte um retângulo de 12 x 25 cm.

2. Lobo mau

Faça uma brincadeira e coloque alguém de Chapeuzinho e outro de Lobo mau. A fantasia requer uma caixa cilíndrica de papelão, jornal, lápis, caixa de ovo, tintas, pincel e fita transparente. Use as folhas de jornal para moldar as orelhas e o focinho, e pintando com tinta se desejar. Você também pode pesquisar na internet e imprimir desenhos dessas partes em uma folha. Para o corpo use o papelão e as tintas. Já para o rabo, use mais folhas de jornal prendendo com fita transparente.

3. João e o pé de feijão

Com dois tubos de papelão para embrulho de presente, tinta, pincel, tesouras e papel crepom é possível criar esse personagem. Comece prendendo os dois tubos com fita adesiva e pintando de verde. enrole o papel crepom para criar o “pé de feijão”. Por cima, use a criatividade e papelão para montar o castelo e nuvens. O colete pode ser feito com sacolas de papel, cortando as aberturas para cabeça, braços e corpo e enfeitando com acessórios ou a própria tinta. O chapéu também pode ser feito com a sacola, criando uma forma triangular.

Previous Next