Fidget Toy: saiba mais sobre o brinquedo que é mania do momento entre as crianças

As peças do modelo Pop Bubble prometem ajudar no foco e na concentração de quem brinca. Dessa forma, o objeto pode ajudar seu filho com a concentração e aprendizado

Resumo da Notícia

  • Fidgets é a nova "febre" entre as crianças e tem chamado a atenção
  • Provavelmente você já ouviu sobre o brinquedo - ou até mesmo tem um por aí ao seu alcance
  • Conhecidos por brinquedos pequenos e que cabem nas mãos, as peças prometem ajudar no foco e na concentração das crianças

Provavelmente você já ouviu falar de Bubble Fidget Toy aí na sua casa. Essa é a nova “febre” e que provavelmente tem chamado a atenção dos seus filhos também – é como se fosse o spinner do momento! Conhecidos por serem brinquedos pequenos, que cabem nas mãos, o que você pode não saber é que as peças prometem ajudar no foco e na concentração, já que permitem que o cérebro processe informações extras.

-Publicidade-

Muita gente sente uma enorme satisfação em estourar o plástico bolha – sim! Aqueles que embrulham coisas sensíveis para o transporte, seja em mudanças ou nos correios. E para alegria das crianças (e de muitos adultos, é claro) – um brinquedo com uma tecnologia que traz o mesmo efeito ao estourar as bolhas foi inventado. Você pode encontrá-lo na Amazon clicando aqui.

Pop Fidget Toys são febre (Foto: Divulgação)

O brinquedo é feito de silicone, ou seja, é macio e tem bolhas que fazem um som de estouro – chamados de POP, a cada vez que você as pressiona. Quando um lado estiver acabado, é só virar e começar novamente – é como um plástico bolha infinito! Além de lavável, o brinquedo é reutilizável. As fabricantes ainda informam que o brinquedo é versátil e pode até se tornar um Frisbee.

Quais os benefícios desse brinquedo?

Um dos principais benefícios da brincadeira é justamente a cognição, ou seja, a capacidade de ganhar conhecimentos, sendo assim muito importante para o aprendizado. Dessa forma, é essencial que haja um estímulo dessa habilidade nas crianças desde cedo. Além disso, o brinquedo também é responsável por desenvolver a coordenação motora e noção de perspectiva.

Os Fidgets são tendência entre as crianças (Foto: Unsplash)

O movimento das mãos também é importante e pode canalizar as energias das crianças fazendo com que elas aprendam mais. Para professores de psicologia, esse tipo de brinquedo ajuda até na meditação. Então é recomendado para a família inteira – visto que também é preciso aliviar a rotina agitada dos pais. 

Existem muitos formatos de Fidget Toys (Foto: Divulgação)

Que outros tipos de brinquedos são considerados Fidgets?

Os brinquedos que imitam o plástico bolha estão em alta atualmente, mas existem outros tipos de Fidgets que proporcionam os mesmos benefícios. Dos brinquedos clássicos que fizeram parte de muitas infâncias conhecidos por cubos mágicos e Fidgets Spinners até massinhas de apertar. Quebra-cabeças e jogos que criam padrões de montar e desmontar também estão entre os favoritos. 

Mc Donald’s dá Fidget Toy de brinde (Foto: Reprodução/ divulgação)

Até marcas como o McDonald’s incluíram os Fidgets nos brindes dos lanches. No total, são oito versões diferentes do cubo mágico que tem como intuito estimular o desenvolvimento das crianças e incentivando todos a explorarem as diferentes possibilidades de cada um dos cubos. 

A mania dos Fidgets Spinners

Em 2017, a mania mundial também era um Fidget – só que eram os Spinners. O Fidget Spinner original era uma bola com três prolongamentos de plástico, que podia ser pressionado e também girava. Surgiu nos Estados Unidos há cerca de 25 anos. E foi criado por uma mãe , que o desenhou para entreter a filha, que na época tinha sete anos e sofria de problemas neurológicos.

Os fidgets ajudam na concentração das crianças Foto: Unsplash)

Atualmente, o Fidget Spinner segue o mesmo conceito de quando foi criado – só os formatos que mudaram com os anos. Mas no geral, esse também é um brinquedo que faz com que as crianças se concentrem e proporciona os mesmos ganhos para quem brinca, como os outros Fidgets. Você pode encontrá-lo na Amazon clicando aqui!

Onde encontrar os Fidgets?

Os pais garantem que na internet é mais fácil encontrar o brinquedo – é só buscar Fidgets Toys. Mas, também é possível achar nas lojas convencionais. Se preferir, você e seu filho podem produzir o brinquedo em casa: 

Outros formatos de Fidgets podem ser encontrados até em meios digitais. No final do ano passado, por exemplo, o Google lançou jogos no Doodle com versões interativas do cubo mágico, por exemplo. E outros sites também disponibilizam versões digitais da brincadeira que promete fazer bem à mente das crianças.

O cubo Mágico é um Fidget (Foto: Unsplash)

Contudo, para ter certeza de que os brinquedos estão trazendo os benefícios prometidos é importante entender os comportamentos e inclinações de seu filho para encontrar a opção mais divertida. Também se certifique de verificar a idade recomendada e repasse qualquer coisa com partes pequenas que possam ser engolidas.