Novo normal? Foto de bebê mascarado em avião bomba na internet e gera polêmica

A criança estava no colo de sua mãe durante um voo quando foi fotografada

Resumo da Notícia

  • Uma foto de um bebê com uma máscara de proteção colocada por cima do rosto viralizou nas redes sociais
  • A criança estava com toda a máscara tampando o rosto e apenas dois pequenos buracos perto dos olhos
  • Apesar da situação incomum, o bebê parecia estar bem

Bebê mascarado? Isso mesmo, uma foto de um bebê com uma máscara de proteção colocada por cima do rosto viralizou nas redes sociais. A criança estava no colo de sua mãe durante um voo quando foi fotografada com toda a máscara tampando o rosto e apenas dois pequenos buracos perto dos olhos da criança, permitindo que ela enxergasse.

-Publicidade-

O caso aconteceu durante um voo da Air New Zealand, que ia de Auckland para Wellington, no dia 1 de julho. Um dos passageiros registrou a criança no colo de uma mulher, que parecia ser a mãe do bebê. A situação deixou alguns passageiros surpresos e, ao ser compartilhada nas redes sociais, viralizou com os internautas achando a atitude da mãe inusitada. Apesar da situação incomum, o bebê parecia estar bem.

Em entrevista ao Daily Mail, o responsável pelo registro contou como a criança estava diante da máscara, que está sendo usada nos últimos dois anos para a proteção contra a Covid-19.”O bebê estava alegre, pulando e rindo. Isso tornou a espera para sair do avião divertida”, relembrou. O viajante ainda explicou o que entendeu da escolha da mãe da criança: “Acho que foi uma mistura de fazer algo engraçado e tentar o seu melhor para proteger o filho com o equipamento disponível”, falou o passageiro.

A criança estava com o rosto coberto pela máscara. (Foto: Reprodução / Metrópoles)

Na Nova Zelândia e Austrália, todos os passageiros com mais de 12 anos precisam usar a máscara. E, apesar da idade da criança não ter sido divulgada, ela parecia ter menos de 12 anos, o que revoltou os internautas pelo uso da máscara. Isso porque a OMS (Organização Mundial da Saúde) não recomenda que pessoas de menos de dois anos de idade façam o uso da proteção pela máscara ou por outros equipamentos faciais, por risco de asfixia.

No Brasil, o Ministério da Saúde já divulgou os perigos de menores de dois anos fazerem o uso da máscara, porque, além do risco de asfixia, também existe a chance de estrangulamento ou engasgo. A recomendação é manter os bebês longe de grandes aglomerações para evitar o contágio pela Covid-19.