Hospital garante cirurgia de crianças que não tem plano de saúde com iniciativa fora da caixa

Entendendo que a o acesso a tratamentos médicos pela rede pública brasileira pode ser difícil, a startup Vidia entrou em parceria com o Sabará Hospital Infantil para que famílias possam garantir a saúde dos filhos de maneira descomplicada. Entenda!

Resumo da Notícia

  • Hospital cria plano para facilitar cirurgias de crianças que não possuem plano de saúde
  • O Sabará Hospital Infantil, em parceria com a startup Vidia, está com uma iniciativa para facilitar o pagamento dos procedimentos médicos a famílias que não conseguem os serviços pelo SUS
  • Thiago Bonini, CEO e co-fundador da Vidia e pai de Felipe e Leonardo, conversou exclusivamente com a Pais&Filhos sobre a nova iniciativa que promete ajudar centenas de brasileiros

O acesso a saúde pública no Brasil e a procedimentos cobertos pelo Sistema Único de Saúde pode ser muito difícil – principalmente por causa da alta demanda de serviços da população. Por isso, a startup Vidia entrou em parceria com o Sabará Hospital Infantil para tentar ajudar famílias diretamente prejudicadas por essa realidade. Como? Por meio de um plano facilitador de pagamento de cirurgias em hospitais privados para crianças que não tem plano de saúde.

-Publicidade-

A Vidia é uma plataforma que já possui o objetivo de facilitar o pagamento de todo o processo cirúrgico – desde a primeira consulta até a alta – em hospitais privados para pessoas de qualquer faixa etária sem plano de saúde. Nela, os clientes podem quitar a dívida da cirurgia por meio de boleto parcelado, empréstimo com garantia, financiamento e até mesmo com Vaquinha Virtual (com link para arrecadação gerado dentro da plataforma).

Pensando nisso, a Vidia, que já ajudou mais de 200 famílias no acesso a cirurgias para adultos no Brasil, agora, em parceria com o Sabará Hospital Infantil, oferecerá em sua plataforma três tipos de cirurgias para crianças: postectomia (fimose), hérnia inguinal e hérnia umbilical, algumas das mais relevantes em processos pediátricos.

Para isso, é realizada uma avaliação avaliação pré-operatória combinada com uma série de exames – todos estes serviços inclusos no sistema de facilitação de pagamento da plataforma. Caso os resultados desses processos sejam elegíveis, os pacientes seguem para a cirurgia e atendidos diretamente pelo serviço da Vidia.

Cuidar da saúde das crianças pode ser um investimento no futuro de toda a sociedade
Cuidar da saúde das crianças pode ser um investimento no futuro de toda a sociedade (Foto: iStock)

Thiago Bonini, pai de Felipe e Leonardo, co-fundador e CEO da Vidia, admitiu que a ajuda prestada a essas famílias vem de um cuidado que afeta não só as crianças, mas também pessoas ao redor delas.

“As crianças brasileiras sofrem da mesma falta de cuidados em saúde que suas famílias. Os mesmos problemas estruturais que inviabilizam ou prejudicam o atendimento da população adulta, impactam também a vida dos pequenos”, opina.

Apesar de as crianças ainda precisarem pagar pelos procedimentos, Thiago garante que essa é uma solução que pode beneficiar o bolso dos pais de diversas maneiras. “A intermediação da Vidia traz para o processo de realização de uma cirurgia: valor fixo de pacote com custos controlados e diversas formas de pagamento, escolhendo o que é melhor para cada um”.

Iniciativas como essa garantem que as crianças tenham saúde para seguir em um futuro mais certo e benéfico para toda a sociedade.

“Acreditamos que soluções disruptivas, pautadas em tecnologia podem ser uma alternativa para um ecossistema extremamente binário e engessado, como é o da saúde no Brasil. Ao desburocratizar o acesso à saúde de uma criança, impactamos toda uma rede de apoio ligada a ela, trazendo mais qualidade de vida, ela passa a ter seus direitos respeitados, e toda sociedade se beneficia”, finaliza ainda Thiago.