Criança

Internautas criam petição para acabar de vez com a nova tendência das festas infantis

Já são mais de 85 mil assinaturas

Nathália Martins

Nathália Martins ,Filha de Sueli e Josias

(Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

Na hora de organizar a festa de aniversário do seu filho, você quer que tudo saia de uma forma impecável e que seja a melhor festa possível, mas algumas mães estão exagerando na comemoração e irritando muitos internautas.

Isso porque muitas pessoas adquiriram uma tendência um tanto quanto estranha para as festas: pintar em pôneis. Não, você não leu errado. Aparentemente, a nova moda nas festas infantis é usar um pônei como lousa, o que causou espanto nas redes sociais.

Levando isso em consideração, os internautas resolveram criar uma petição online para acabar com esses casos. “Os animais não querem ser agarrados ou pintados para o prazer do ser humano”, afirma a petição, que também incita as pessoas a rastrear as empresas que estão promovendo e realizando a pintura nos pôneis.

“A primeira lição que uma criança deve aprender é a regra de ouro – tratar os outros como você gostaria de ser tratado. Então, se as crianças não quiserem ser forçadas a ficar paradas enquanto alguém pinta e desenha por todo o seu corpo, é errado submeter os pôneis ao mesmo tratamento. Permitir que as crianças tratem animais como livros para colorir é uma lição de insensibilidade a que nenhum pai atencioso exporia seus filhos”, opinou Elisa Allen, diretora do PETA do Reino Unido.

O absurdo não para por aí, muitos acham que os pôneis “não se importam” e até “gostam de receber atenção”. Sim. O caso dividiu opiniões e causou algumas discussões nas redes sociais.

“O pônei está gostando da atenção, sua cabeça está baixa, olhos semicerrados e um pé para trás totalmente relaxado, ele não se importa e não sabe sobre exploração ou ser objetivado, ele está bem alimentado e recebendo toda a atenção”, comentou um internauta. Um outro rebateu: “É moralmente errado explorar e objetivar animais para nossos desejos. Pôneis não são lousas, tanto quanto elefantes, golfinhos ou macacos. É abusar do poder, é vergonhoso, desrespeitoso e injusto usar outros animais como uma lousa para ganhar dinheiro, para terapia, educação ou qualquer outra razão quando temos alternativas viáveis”.

O que você acha sobre o assunto? Vem ver o post:

Leia também:

Olha a maluquice! Mãe cobra aluguel da filha de 5 anos e recebe apoio de internautas

O que mais deixa nossas internautas felizes é a saúde do filho

Menina é vítima de racismo e internautas respondem de maneira incrível