Criança

Mãe foi por conta própria resgatar o filho ferido para levá-lo ao hospital após ataque na creche

Mãe foi por conta própria resgatar o filho na creche para levá-lo ao hospital após o ataque - Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 05/04/2023, às 09h41 por Redação Pais&Filhos


Uma creche na cidade de Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, foi alvo de um ataque na manhã dessa quarta-feira, dia 5 de abril. De acordo com informações da Polícia Militar, quatro criançasforam mortas, três meninos e uma menina, entre 5 e 7 anos. Mais cinco ficaram feridas e uma em estado grave. As vítimas foram levadas ao Hospital Santo Antônio.

Vídeo feito por um morador que mora a frente à creche e registrou o momento da fatalidade
Mãe foi por conta própria resgatar o filho na creche para levá-lo ao hospital após o ataque (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O prefeito da região, Mário Hildebrandt, afirmou, em entrevista coletiva, que uma mãe optou por resgatar o filhoe levar ao hospital por conta própria, pois morava próxima à Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, localizado na Rua dos Caçadores, bairro Velha. “A cidade está prestando todo o apoio possível aos familiares, estamos tentando consolar e apoiar as famílias. Nós sugerimos ao estado suspender as aulas no dia de hoje e amanhã para que tenhamos condição de apoiar quem perdeu seus entes. Blumenau vai decretar luto de 30 dias para apoiar as famílias, a creche e os professores da rede municipal e estadual”, disse o político.

Mais sobre o ataque

Segundo as autoridades, um homem de 25 anos invadiu a crechecom uma machadinha, atacou as crianças que estavam no local e depois se entregou no Batalhão da PM, isso conforme informou o delegado geral da polícia de Santa Catarina, Ulisses Gabriel. “A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, que tem expertise na extração de dados de telefone e computadores. A gente quer identificar se tem mais algum participante. Se mais alguém participou. Como ele tramou esse plano. Onde ele obteve informações”, disse o delegado-geral.

Pais se aglomeram no entorno da unidade de educação e o relato das equipes da NSC é de desespero, com confusão no local e motoristas furando semáforos para chegar à creche. A Polícia Civil e equipe do Instituto Médico Legal (IML) estão no local. Todas as crianças que estavam na escola já foram retiradas pela polícia e entregues aos pais.

Novidade na área!

A linha TUDO da Ri Happy traz uma verdadeira democratização dos blocos, explorando diversas habilidades das crianças


Leia também

Junior conta sobre intimidade após paternidade - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo

Filho de Giovanna Antonelli e Murilo Benício conta projeto profissional: "Sai do meu bolso" - (Foto: Reprodução/Instagram)

Ele cresceu! 🥰

Filho de Giovanna Antonelli e Murilo Benício se torna modelo e prova que a beleza é de família

Imagem Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”

Família

Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”

(Foto: Reprodução/Instagram)

A família vai aumentar 😍

Vem bebê por aí! Eliezer fala sobre a data de chegada de 2° filho com Viih Tube

Cachorro chama a atenção por se parecer com um humano - Reprodução / Instagram / @winstonthecockapoox

Família

Cachorro chama a atenção por se parecer com um humano

Carol Celico - (Foto: Reprodução/Instagram)

Gravidez

Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"

Filha de Faustão é cantora - (Foto: Reprodução/Globo)

Família

Filha de Faustão estreia como cantora na Globo e surpreende com talento: "Chocado"

Fernanda Vasconcellos e Romeo - Reprodução/Instagram

Bebês

Fernanda Vasconcellos posta foto linda amamentando o filho e olho do bebê chama a atenção

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!