Menina de 10 ano morre após tentar fazer desafio de prender respiração do TikTok

Nyla Anderson morava na cidade de Chester, na Pensilvânia

Resumo da Notícia

  • Uma menian de 10 anos faleceu fazendo um desafio no TikTok
  • Nyla Anderson morava na Pensilvânia com a família
  • A família estava em casa quando o incidente aconteceu

Uma menina de 10 anos foi encontrada sem vida na própria casa após tentar realizar um desafio da plataforma do TikTok. Nyla Anderson estava participando do desafio intitulado ‘Blackout Challenge’, onde a pessoa deve tentar segurar a respiração pelo máximo de tempo que conseguir.

-Publicidade-

Nyla morava com a família na cidade de Chester, na Pensilvânia. Todos estavam em casa no momento do acidente, mas ninguém havia percebido. A mãe da menina, Tawainna Anderson, fez um apelo aos outros pais para que chequem os celulares dos filhos. “Sempre verifique os telefones dos seus filhos”, aconselhou, em entrevista à emissora de TV local ABC. “Você nunca sabe o que pode encontrar lá. Eles são crianças e não sabem o que estão fazendo”.

A mãe da menina fez um apelo aos outros pais sobre as redes sociais
A mãe da menina fez um apelo aos outros pais sobre as redes sociais (Foto: Reprodução/ABC 7)

A mãe em seguida ressaltou que mesmo a família estando em casa , eles não faziam ideia do que ela estava fazendo. “Ninguém estava dentro do quarto com ela quando isso aconteceu, então não havia ninguém lá para salvá-la”, lamentou Tawainna. Assim que foi encontrada, Nyla foi levada às pressas para um pronto-socorro, mas não resistiu.

Tawainna abriu o coração dizendo que a filha era inteligente, divertida e que sabia falar 3 idiomas diferentes. “Ela era tudo. Ela era uma criança feliz”, ressaltou a mãe. “Estou tão magoada. Esta é uma dor que nunca vai embora”, desabafou. De acordo com o jornal Daily Mail a rede social se pronunciou sobre o caso.

“O TikTok deu os primeiros passos da indústria para proteger os adolescentes e promover experiências adequadas à idade, incluindo fortes configurações de privacidade padrão para menores. A plataforma também bloqueou conteúdo em seu aplicativo, incluindo hashtags ou frases que estivessem relacionadas ao desafio”. Ainda segundo o portal de notícias britânico, pelo menos 10 mortes relacionadas a esse desafio já foram relatadas.