Deu show! Menino de 3 anos decora bandeiras de mais de 150 países do mundo

Enzo Gabriel mostrou interesse pelo assunto após uma atividade da creche e a mãe resolveu estimular essa paixão do filho

Resumo da Notícia

  • Uma criança de 3 anos mostrou que conhece e sabe identificar a bandeira de mais de 150 países
  • Enzo Gabriel é estimulado pela mãe Joyce Leite e se diverte mostrando o conhecimento adquirido
  • O menino já mostrou facilidade para memorização em outras áreas

Enzo Gabriel tem apenas 3 anos de idade, mas já chamou a atenção por conseguir reconhecer a bandeira de mais de 150 países ao redor do mundo. É isso mesmo que você leu, o menino consegue dizer a qual país corresponde cada uma delas.

-Publicidade-
Enzo Gabriel tem 3 anos e já aprendeu a bandeira de mais de 150 países (Foto: reprodução/G1)

A mãe do menino, Joyce Leite, explicou que ela descobriu essa aptidão do filho após uma lição de casa passada pela creche em que ele estuda. “Ele teve uma atividade para fazer em casa que era desenhar a bandeira do Brasil. Aí mostrei outras bandeiras comuns, ele se interessou e não parou mais”, disse em entrevista ao G1.

A família que mora em Catanduva, São Paulo, decidiu apoiar e estimular a criança, então imprimiu a imagem de algumas bandeiras para que o menino pudesse aprender mais sobre o assunto.

“Só de ele olhar a imagem e a gente falar o nome do país, ele já memoriza. Ele tem muita facilidade, além do interesse. É uma coisa que ele ama aprender. Se deixar, ele fica vendo bandeiras o dia todo”, completou.

A iniciativa parte da própria criança, que pede para os pais mostrarem as bandeiras. A facilidade de memorização não é exclusiva das bandeiras, mas se expande para outras áreas, como placas de trânsito.

A mãe revelou que agora ele está aprendendo as capitais dos países. “Em três dias, aprendeu 20”, falou. O incentivo do pai já rendeu frutos e Joyce contou que, às vezes, é Enzo quem ensina, apresentando novas bandeiras que os pais não conhecem.