Menino que não tirou a máscara para foto escolar ganha R$ 180 mil

Mason se recusou a tirar a proteção do rosto quando o fotografo da escola pediu, ele afirmou que a mãe havia mandado ele permanecer com ela todo momento

Resumo da Notícia

  • Mason não tirou a máscara para tirar fotos na escola
  • Disse que estava obedecendo a mãe
  • A história repercutiu na internet
  • Agora, ele arrecadou 180 mil reais em uma vaquinha

O pequeno Mason fez sucesso na internet após se recusar a tirar a máscara até na hora da foto da escola. Depois da grande repercussão, o garoto começou a ser visto nos Estados Unidos como uma grande referência de prevenção infantil contra o coronavírus. Então, algumas pessoas se ofereceram para doar dinheiro.

-Publicidade-
Mason não tirou a máscara nem para tirar a foto
Mason não tirou a máscara nem para tirar a foto (Foto: Reprodução / Facebook)

A mãe então criou uma “vaquinha” on-line para guardar dinheiro para a faculdade do filho. Até este domingo, 3 de outubro, 1600 pessoas já doaram mais de 33 mil dólares (180 mil reais). “Ele está tão feliz de ver que ficaram orgulhosos de sua atitude”, disse a mãe.

Dia das Crianças

O Dia das Crianças está chegando e se você ainda não encontrou o presente perfeito para o seu filho, a Pais&Filhos fez uma seleção especial de produtos no site da Amazon para você se inspirar, tem opções para todos os gostos e bolsos também. Dá uma olhada AQUI e arrase na escolha

Relembre o caso

Mason levou as regras da OMS muito a sério em uma sessão de fotos da escola. O aluno do primeiro ano de uma escola nos Estados Unidos obedeceu a risca o pedido da mãe para que não tirasse a máscara na escola. A mãe do menino, Nicole Peoples, compartilhou no Facebook o diálogo que o garoto teve com o fotógrafo.

“Ok, tire a máscara”, disse o fotógrafo. “Minha mãe disse para mantê-la no rosto o tempo todo, a menos que eu esteja comendo ou longe de todos”, respondeu o menino. “Tenho certeza de que não há problema em tirá-la para suas fotos”, falou o fotógrafo. “Não, minha mãe me disse seriamente para me certificar de manter a máscara no rosto”, Mason negou. “Tem certeza de que não quer tirar por 2 segundos?”, perguntou pela última vez. ” Não, obrigado, eu sempre ouço minha mãe!”, agradeceu o menino. “Ok, diga X!”, finalizou o fotógrafo, aceitando a derrota.

“Estou muito orgulhosa dele por ter cumprido sua palavra, mas eu deveria ter sido mais clara neste dia!”, escreveu a mãe. A postagem já rendeu mais de 20 mil curtidas e 15 mil compartilhamentos. Os comentários lotaram de elogios ao menino. “Deve ser difícil enfrentar um adulto, mas ele teve a confiança para defender o que considerava certo. Bom trabalho, mamãe!”, escreveu um. “Ótimo trabalho! Sempre ouça a sua mãe!”, disse outro.

Nicole afirmou que ficou muito feliz com a repercussão positiva da história. “Ele leu os comentários com o maior sorriso no rosto e está tão feliz em ver tantas pessoas orgulhosas dele! Mason é um menino de bom coração, carinhoso, amoroso, inteligente e prestativo. Obrigado por mostrar a ele que sua honestidade e integridade farão uma grande diferença neste mundo”, escreveu.