Menos da metade das crianças esperadas são vacinadas contra a Covid-19 no Rio de Janeiro

A expectativa era que 560 mil crianças fossem vacinadas com a primeira dose, no entanto apenas 237.050 receberam o imunizante

Resumo da Notícia

  • Rio de Janeiro vacina menos da metade de crianças esperadas
  • De 560 mil apenas 237.050 receberam o imunizante
  • A prefeitura da cidade irá até as escolas incentivar a vacinação

De acordo com os dados do Painel Covid da Prefeitura do Rio de Janeiro, menos da metade das crianças esperadas receberam a vacina contra a Covid-19, contabilizando apenas 44% do público de 5 a 11 anos. As informações foram apresentadas nesta terça-feira, 8 de fevereiro.

-Publicidade-

A expectativa era que 560 mil crianças fossem vacinadas com a primeira dose, no entanto apenas 237.050 receberam o imunizante. A partir de agora, será disponibilizado a repescagem geral, mesmo após a campanha da vacinação.

Menos da metade das crianças foram vacinadas no Rio de Janeiro
Menos da metade das crianças foram vacinadas no Rio de Janeiro (Foto: Getty Images)

Para incentivar a vacinação, a Prefeitura do Rio de Janeiro irá realizar uma busca nas escolas da capital. “A partir da semana que vem, a gente começa uma busca com as crianças que já voltaram a estudar”, informou Daniel Soranz, secretário municipal de saúde, em uma conversa com o Bom Dia Rio.

“Vamos distribuir uma ficha para os pais preencherem sobre a situação vacinal da criança, e a gente vai agendar a aplicação na própria escola, com a autorização dos pais”, acrescentou.

“São duas vacinas muito seguras, a vacina da Pfizer já foi utilizada em mais de 14 milhões de crianças no mundo. A vacina da CoronaVac também foi utilizada em larga escala em vários países, no Chile, principalmente. São vacinas seguras e eficazes”, disse.