Menos de 20% das crianças entre 5 e 11 anos não tomaram vacina contra covid-19

Os dados foram retirados das Secretarias Estaduais de Saúde e o levantamento foi feito pela GloboNews

Resumo da Notícia

  • Um levantamento foi feito pela GloboNews
  • Os dados foram retirados das Secretarias Estaduais de Saúde
  • Menos de 20 % das crianças entre 5 e 11 anos não foram vacinadas contra a covid-19

Um levantamento feito pela GloboNews mostrou que menos de 20% das crianças entre 5 e 11 anos não foram vacinadas contra a covid-19. Os dados foram retirados das Secretarias Estaduais de Saúde. São pouco mais de 3,7 milhões de imunizados até esta segunda (7), de um total de cerca de 20 milhões de crianças nessa faixa etária.

-Publicidade-

A maioria dos estados brasileiros não conseguiu vacinar nem 15% das crianças até agora. Proporcionalmente, os estados que menos vacinaram as crianças até agora são Paraíba (1,8%), Pará (1,9%) e Mato Grosso (2,0%). Apenas 18,8% das crianças do país se vacinaram.

Porcentagem de crianças vacinadas contra covid-19 no Brasil
Porcentagem de crianças vacinadas contra covid-19 no Brasil (Foto: Reprodução/GloboNews)

Do outro lado, os estados que mais vacinaram essa faixa etária até o momento são São Paulo (48,0%), Distrito Federal (30%) e Rio Grande do Norte (22,6%). Alguns estados alegaram uma desatualização dos dados uma vez que alguns municípios estão com dificuldade em inserir os números no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações.

É o caso de Rio de Janeiro, Goiás e Paraíba. Segundo essas secretarias de Saúde, o número real de vacinados deve ser maior do que o contabilizado até o momento por conta dessa dificuldade de acesso ao sistema do Ministério da Saúde.