Criança

Nova coleção da Barbie: Amélia Earhart e Katherine Johnson também viraram bonecas

A ideia veio da Mattel para comemorar o Dia Internacional da Mulher

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Mattel/Divulgação)

(Foto: Mattel/Divulgação)

A Mattel anunciou que vai lançar uma coleção de 14 bonecas inspiradas em mulheres que marcaram a história. Claro, tudo pensando no Dia Internacional da Mulher. Provavelmente você já viu a versão da Frida Kahlo circulando nas redes sociais, mas eles não pararam por aí. Amelia Earhart e Katherine Johnson também fazem parte da coleção. Por enquanto, a boneca Frida é a primeira a chegar no Brasil, a previsão é para março deste ano. Toda essa ideia vem com a campanha #BarbieInspira para homenagear figuras históricas femininas.

Leia a história de duas delas:

Katherine Johnson: física, cientista espacial e matemática, lutou contra o racismo e se juntou a um grupo de mulheres contratadas pela NASA. Ela trabalhou nos cálculos para o lançamento do primeiro foguete, com um astronauta, ter sucesso.

(Foto: Mattel/Divulgação)

(Foto: Mattel/Divulgação)

Amelia Earhart: primeira aviadora mulher que atravessou o Oceano Atlântico, ela foi contra os preconceitos da época quebrando recordes mundiais na aviação.

Katherine Johnson: Física, cientista espacial e matemática, atravessou barreiras de raça e gênero e se juntou a um grupo de mulheres contratadas pela NASA. Trabalhou com 'computadores humanos' para calcular o trajeto do primeiro voo tripulado americano para o espaço (Foto: Mattel/Divulgação)

(Foto: Mattel/Divulgação)

As outras personagens são Patty Jenkins, Chloe KimBindi IrwinNicola AdamsÇağla KubatHélène DarrozeHui RuoqiLeyla PiedayeshLorena OchoaMartyna WojciechowskaSara GamaXiaotong GuanYuan Yuan TanVicky Martin Berrocal. Você consegue ver toda a coleção no site www.barbie.mattel.com.

Leia também:

Você precisa conhecer a criadora da Barbie já!

Como seria se a Barbie tivesse Instagram?

Você era fã da Barbie? Então, vai adorar essa lista de nomes para bebês

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não