Problemas para colocar seu filho na cama? Estudo mostra como os pais lidam com esse momento

A pesquisa revela quais as desculpas que as crianças do mundo todo mais usam para ficar acordadas na hora de dormir

PROBLEMAS-FILHO-CAMA_shutterstock_240009634

-Publicidade-

Você também trava uma batalha com seus filhos na hora de colocá-los para dormir? Cada vez eles vêm com uma desculpa diferente e quando você vê a hora de dormir ficou para trás há muito tempo. As crianças são capazes de usar as explicações mais mirabolantes para continuarem acordadas: “Tem um monstro embaixo da minha cama!”, “Preciso muito fazer xixi!”, “Posso beber água?”, “Posso assistir só mais 5 minutinhos?”.

Pensando nesse drama pelo qual muitos pais e mães passam, a Netflix fez uma pesquisa inédita com famílias de sete países (Estados Unidos, Reino Unido, França, Canadá, Austrália, Brasil e México) e comprovou que 61% dos pais e mães lidam com as mesmas artimanhas que os filhos criam bem na hora de ir dormir. A pesquisa mostrou que os pais levam, em média, 20 minutos para colocar os filhos na cama todas as noites. Mas são 20 minutos de enrolação que parecem durar uma eternidade!

-Publicidade-

NETFLIX - Kids Infographics POR_DIGITAL (Copy)

Cada um dos países estudados tem suas particularidades: no Brasil, as crianças são excelentes negociadoras. O famoso “só mais cinco minutinhos” ocorre em 51% das famílias brasileiras. No México, acredite ou não, a fofura das crianças é que coloca os adultos no bolso. No Reino Unido, os pais chegam a subornar os filhos para irem para cama (que sufoco!). Um terço dos pais ingleses oferecem horas a mais para as crianças nos finais de semana ou guloseimas.

Os pais australianos são os que menos cedem na hora de ir dormir e os pais canadenses não costumam cedes às táticas dos filhos por mais inteligentes e fofas que elas sejam. Enquanto nos Estados Unidos uma guerra é declarada todos os dias para colocar os filhos na cama, na França as crianças obedecem aos horários e quase não resistem ao “boa noite”.

A pesquisa, conduzida pelo Ipsos Public Affairs para a Netflix entre os dias 2 e 23 de setembro de 2015, feita com mais de 7 mil pais com filhos entre 2 e 10 anos de idade, ainda mostrou que 87% das famílias concordam que aquele momento em que as crianças se embolam nas cobertas e começam a pegar no sono, com os pais ainda por perto, é um dos momentos mais especiais do dia.

A Netflix te ajuda!

Esse mês, a Netflix e a DreamWorks Animation lançam episódios especiais com cinco minutos de duração da animação de sucesso Dinotrux para ajudar os pais a ganharem a batalha daqueles cinco minutinhos que algumas vezes, se transformam em horas. Um truque que você vai adorar!

Os episódios “Mais 5 minutinhos” são um grande sucesso entre as crianças. Eles foram desenvolvidos pensando exatamente naquilo que as crianças mais gostam: assistir repetidamente suas cenas favoritas. E, durante o dia, elas podem ver quantas vezes quiserem! Os três episódios de 5 minutos, lançados esse mês na Netflix, trazem as aventuras de Ty-Rux e Revvit, ensinando lições importantes como o trabalho em equipe e a amizade – mesmo entre as duplas mais improváveis. Para assistir os mini-episódios na Netflix basta procurar no serviço por “Mais 5 minutinhos”.

DinoTrux_5MF_boxshot_LATAM_pt-BR (1) (Copy)

DinoTrux_5MF_boxshot_LATAM_pt-BR (3) (Copy)

DinoTrux_5MF_boxshot_LATAM_pt-BR (Copy)

-Publicidade-