Especiais / Seminário

Confira o tema do 14° Seminário Internacional Pais&Filhos!

O 14° Seminário Internacional Pais&Filhos marca o retorno à modalidade presencial - Getty Images
Getty Images

Publicado em 11/10/2022, às 12h06 - Atualizado às 12h37 por Redação Pais&Filhos


No dia 17 de novembro acontecerá o 14° Seminário Internacional Pais&Filhos, já marcou na agenda? Depois de cinco edições totalmente online, voltamos com tudo presencialmente em nossa casa, a Unibes Cultural! Localizada em São Paulo, ela foi a sede dos Seminários antes das edições online – criadas durante o período da pandemia. Com esse retorno tão esperado, é claro que separamos um tema mais que especial para aproveitarmos juntos este momento.

Criança abraçando árvore com coração
O 14° Seminário Internacional Pais&Filhos marca o retorno à modalidade presencial (Foto: Getty Images)

Conheça o tema

A ideia para o tema do 14° Seminário Internacional Pais&Filhos surgiu durante um dos episódios do nosso podcast, o POD&tudo. O quarto episódio do podcast foi apresentado por Andressa Simonini e Jennifer Detlinger e contou com a participação dos convidados Marcos Pianger e Ana Cardoso, pais de Anita e Aurora e colunistas da Pais&Filhos. Durante a transmissão, o escritor do livro “O papai é pop” trouxe a tona o provérbio africano: “É preciso de uma aldeia para criar uma criança“, e em seguida, trouxe uma provocação de Peu Fonseca: “É preciso de uma criança para criar uma aldeia”.

Essa reflexão feita serve para pensarmos que, sim, é necessário ter um olhar de afeto para as crianças. Contudo, é importante lembrar que, como sempre tentamos reforçar, só se cria um filho feliz um pai ou uma mãe feliz, e foi assim que o nosso tema nasceu: “Toda família é nossa“. Além de cuidar de apenas um membro da família é necessário cuidar da família inteira, e disso nós não temos dúvida alguma.

Dar colo e cuidar da mãe que está sobrecarregada, se sente culpada, sozinha e cansada, lembrar que ela não está sozinha e não precisa sempre vestir aquela capa vermelha e cuidar de tudo sozinha. Cuidar daquele pai, que escuta “cadê a mãe dessa criança” ainda está preso aos conceitos antigos de que “a mãe cuida, o pai ajuda”. “Toda família é nossa” é um evento para causar reflexão e dar auxílio à eles, os pais, que também precisam de um olhar de afeto mas que nem sempre recebem.

Bonecos de papel de mãos dadas
Só cria um filho feliz um pai ou mãe feliz! (Foto: Shutterstock)

Como será o 14° Seminário Internacional Pais&Filhos

Depois de cinco edições online, o Seminário Internacional Pais&Filhos voltará para para o formato presencial, tendo um retorno mais do que especial. O 14° Seminário Internacional Pais&Filhos voltará para a nossa casa que serviu de sede antes do período da pandemia, a Unibes Cultural, com transmissões ao vivo pelas redes sociais da Pais&Filhos. Marcando a volta do contato com os leitores Pais&Filhos, é claro que o tema escolhido é um dos mais especiais: “Toda família é nossa”. Assim como o tema, é um evento feito que visa cuidar e prestar auxílio para toda família.

Inscreva-se no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos

O 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa já tem data para acontecer. Depois de cinco edições online, essa volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá.


Leia também

Sasha tem dois irmãos por parte de pai - reprodução / Instagram

Família

Sasha Meneghel abre o jogo e fala sobre relação com os irmãos: “Tive que dar uma regulada nisso”

Lore Improta disse quando pretende ter o segundo bebê - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família vai aumentar! 👨‍👩‍👧‍👦

Lore Improta fala sobre a chegada do 2º filho com Léo Santana: 'Curtir nossa família'

Wanessa vive na mansão da mãe - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Wanessa Camargo mora em mansão luxuosa da mãe após separação e 'problemas financeiros'

Davi mora na periferia de Salvador - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Esposa de Davi, do 'BBB 24', mostra casa humilde onde eles vivem na periferia de Salvador

“Eu odeio o nome da minha filha” diz pai que já mudou o nome da bebê, mas que ainda se arrepende - Freepik/freepic.diller

Bebês

“Eu odeio o nome da minha filha” diz pai que já mudou o nome da bebê, mas que ainda se arrepende

Claudia Raia posta fotos com família - Reprodução/ Instagram

Bebês

Claudia Raia mostra festa luxuosa do filho e aparência de Luca chama atenção: “Nasceu pra brilhar”

Fãs notaram que o casal se distanciou desde a alta hospitalar do ator - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Kayky Brito enfrenta 13 horas de viagem para ver o filho e explica motivo inusitado: 'Não posso'

Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam" - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!