Especiais / Seminário

Já conhece o Betho Fers? Saiba mais sobre o participante da mesa-redonda do 14° Seminário Internacional Pais&Filhos

Betho Fers está confirmado no 14° Seminário Internacional Pais&Filhos - Divulgação
Divulgação

Publicado em 16/11/2022, às 07h42 por Redação Pais&Filhos


O 14° Seminário Internacional Pais&Filhos está cheio de palestras, papo-reto e mesa redonda para você se aprofundar ainda mais no tema da parentalidade, com nomes conhecidos e especialistas nesse universo, sendo um evento para a família toda. Com o tema “Toda família é nossa”, todos os bate-papos com o público abordarão toda a família, garantindo um dia sem igual!

Um dos grandes nomes do mundo da parentalidade confirmados no Seminário é dele, Betho Fers! Betho já fez uma participação ao lado do marido Erick em um episódio do POD&tudo, o podcast da Pais&Filhos. Ele é pai de Stephanie, Doula de Adoção e graduando em Psicologia. Ele é co-idealizador do projeto Papaipeando, onde compartilha informações valiosas sobre a paternidade, processo de adoção e diversidade. Ele é membro do Instituto Nacional de Adoção de Crianças e Adolescentes, do Movimento Nacional da Adoção e da Associação Brasileira de Famílias Homtransafetivas.

Betho Fers
Betho Fers está confirmado no 14° Seminário Internacional Pais&Filhos (Foto: Divulgação)

Veja a programação do 14º Seminário Internacional Pais&Filhos

8h30 – Welcome Coffee

9h00 – Abertura

9h30 – Palestra I | Cadê a mãe dessa criança | Marcos Piangers

10h40 – PAISdemia | Dado Schneider

11h10 – Palestra II| Cabe o mundo em uma criança | Patricia Marinho e Pat Camargo

12h30 – Almoço

13h30 – Palestra III| Toma que o filho é nosso | Peu Fonseca

14h40 – Palestra IV| Pega essa mãe no colo | Dra. Ana Jannuzzi

15h45 – Coffee-break

16h05 – Papo reto: Mãe x tempo | Izabella Camargo

16h40 – Mesa-redonda | Toda família é nossa | Lore Improta, Xan Ravelli, Betho Fers, Thamirys Nunes e Paula Amorim (convidada da Philips Avent)

18h55- Encerramento

Conheça o tema

Um famoso provérbio africano diz que é preciso de uma aldeia para criar uma criança. Mas, o inverso também se aplica, já que é preciso de uma criança para criar uma aldeia. Essa foi uma provocação feita por Peu Fonseca, um dos palestrantes do seminário. Todas as pessoas que vivem ou viveram neste mundo tem uma coisa em comum: elas já foram crianças, e mesmo sendo uma das maiores semelhanças que temos, acabamos não olhando para o período da infância da forma que deveríamos.

Betho Fers
Betho Fers é pai de Stephanie (Foto: Divulgação)

O fato é que é comum não saber lidar com crianças porque somos ensinados que esse é um dever apenas da família. Da mãe, principalmente. Muito mais do que ter um olhar diferenciado para essa fase da vida, precisamos acolher todos os integrantes da família. Dar colo para aquela mãe que nunca tira a capa vermelha e carrega todas as responsabilidades consigo, abrir espaço para que a paternidade daquele pai não seja descredibilizada e exercida ao máximo. Se todo mundo se sentisse responsável pela qualidade de vida de uma criança, a falta de empatia seria muito menor. Criar crianças e família felizes é uma tarefa que só pode ser realizada no coletivo. Foi assim que o nosso tema nasceu: “Toda família é nossa”. Além de ver apenas para o nosso núcleo, é fundamental cuidar de quem cuida de uma criança.

Inscreva-se no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa!

Ele já tem data para acontecer e, depois de cinco edições online, este volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá!


Leia também

Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo" - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"

Mãe dá o nome “picles” para a filha e viraliza no TikTok - Reprodução TikTok

Bebês

“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais

Mãe é alvo de críticas no Tik Tok após amantar o filho no mercado - Reprodução/DailyStar

Bebês

Mãe é alvo de críticas após amamentar o filho em supermercado: “Errado em tantos níveis”

Giovanna Ewbank explica porque filho não terá festa - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"

O pai espera todos os dias de noite, a filha chegar do trabalho - Reprodução/Extra Paraguay

Família

Filha mostra pai esperando ela em ponto de ônibus de noite e viraliza: “Faz isso todo dia”

Ana Paula Siebert não ve problemas caso sua filha seja consumista - Reprodução/Instagram

Família

Esposa de Roberto Justus diz que não vê problema em filha ser consumista

Mãe de quíntuplos que passou mal ao descobrir gestação perde os bebês - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Mãe de quíntuplos que passou mal ao descobrir gestação perde os bebês

Carol falou nas redes sobre a decisão do filho - Reprodução/ Instagram @carol_nakamura

Família

Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!