Publicado em 16/11/2022, às 07h42 por Redação Pais&Filhos
O 14° Seminário Internacional Pais&Filhos está cheio de palestras, papo-reto e mesa redonda para você se aprofundar ainda mais no tema da parentalidade, com nomes conhecidos e especialistas nesse universo, sendo um evento para a família toda. Com o tema “Toda família é nossa”, todos os bate-papos com o público abordarão toda a família, garantindo um dia sem igual!
Um dos grandes nomes do mundo da parentalidade confirmados no Seminário é dele, Betho Fers! Betho já fez uma participação ao lado do marido Erick em um episódio do POD&tudo, o podcast da Pais&Filhos. Ele é pai de Stephanie, Doula de Adoção e graduando em Psicologia. Ele é co-idealizador do projeto Papaipeando, onde compartilha informações valiosas sobre a paternidade, processo de adoção e diversidade. Ele é membro do Instituto Nacional de Adoção de Crianças e Adolescentes, do Movimento Nacional da Adoção e da Associação Brasileira de Famílias Homtransafetivas.
8h30 – Welcome Coffee
9h00 – Abertura
9h30 – Palestra I | Cadê a mãe dessa criança | Marcos Piangers
10h40 – PAISdemia | Dado Schneider
11h10 – Palestra II| Cabe o mundo em uma criança | Patricia Marinho e Pat Camargo
12h30 – Almoço
13h30 – Palestra III| Toma que o filho é nosso | Peu Fonseca
14h40 – Palestra IV| Pega essa mãe no colo | Dra. Ana Jannuzzi
15h45 – Coffee-break
16h05 – Papo reto: Mãe x tempo | Izabella Camargo
16h40 – Mesa-redonda | Toda família é nossa | Lore Improta, Xan Ravelli, Betho Fers, Thamirys Nunes e Paula Amorim (convidada da Philips Avent)
18h55- Encerramento
Um famoso provérbio africano diz que é preciso de uma aldeia para criar uma criança. Mas, o inverso também se aplica, já que é preciso de uma criança para criar uma aldeia. Essa foi uma provocação feita por Peu Fonseca, um dos palestrantes do seminário. Todas as pessoas que vivem ou viveram neste mundo tem uma coisa em comum: elas já foram crianças, e mesmo sendo uma das maiores semelhanças que temos, acabamos não olhando para o período da infância da forma que deveríamos.
O fato é que é comum não saber lidar com crianças porque somos ensinados que esse é um dever apenas da família. Da mãe, principalmente. Muito mais do que ter um olhar diferenciado para essa fase da vida, precisamos acolher todos os integrantes da família. Dar colo para aquela mãe que nunca tira a capa vermelha e carrega todas as responsabilidades consigo, abrir espaço para que a paternidade daquele pai não seja descredibilizada e exercida ao máximo. Se todo mundo se sentisse responsável pela qualidade de vida de uma criança, a falta de empatia seria muito menor. Criar crianças e família felizes é uma tarefa que só pode ser realizada no coletivo. Foi assim que o nosso tema nasceu: “Toda família é nossa”. Além de ver apenas para o nosso núcleo, é fundamental cuidar de quem cuida de uma criança.
Ele já tem data para acontecer e, depois de cinco edições online, este volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá!
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais
Bebês
Mãe é alvo de críticas após amamentar o filho em supermercado: “Errado em tantos níveis”
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"
Família
Filha mostra pai esperando ela em ponto de ônibus de noite e viraliza: “Faz isso todo dia”
Família
Esposa de Roberto Justus diz que não vê problema em filha ser consumista
Família
Mãe de quíntuplos que passou mal ao descobrir gestação perde os bebês
Família
Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”