Família

10 coisas que todos os pais divorciados deveriam fazer pelo filho

Não use a criança para provocar o ex

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: iStock)

(Foto: iStock)

A escritora americana Laurel Niedospial compartilhou um texto no site PopSugar sobre sua própria experiência com o divórcio. Ela contou que quando tinha 5 anos de idade os pais se separaram. “Não lembro de quase nada sobre o casamento dos dois, de toda a minha infância só tenho memórias sobre viver em duas casas”, comentou. Embora, seja difícil escrever sobre separação sem soar triste, ela gostaria de compartilhar algumas coisas que acredita serem importantes para o desenvolvimento do seu filho (por experiência própria).

#1 dizer que não foi culpa dele

Acima de tudo, garanta que seus filhos saibam que o divórcio não foi culpa deles. Fale sobre isso com seriedade, garantindo que eles saibam que, enquanto seu amor pelo seu ex-parceiro desapareceu, seu amor por eles nunca irá embora.

#2 comunicar com respeito

Este é um grande problema, já que as palavras que escolhemos usar são muito importantes. Seja respeitoso com o seu ex e, se possível, com o novo relacionamento dele. As crianças pegam tudo para si, então tenha muito cuidado com o que você diz ao seu ex quando seus filhos estão por perto. Certifique-se de que eles sabem que só porque as coisas acabaram, não significa que o pai deles é ruim.

#3 se reunir para tomar decisões importantes sobre o filho

Ninguém quer ser o pai mau, por isso certifique-se de que todas as grandes decisões serão unânimes. Isso salvará você de inúmeras dores de cabeça mais tarde e dará aos seus filhos uma sensação de união e uma sólida base familiar.

#4 ir a eventos fa