Família

‘A Pequena Sereia’: live-action conquista a família toda pela nostalgia e representatividade

‘A Pequena Sereia’ estreia dia 25 de maio nos cinemas de todo Brasil - Divulgação/Disney
Divulgação/Disney

Publicado em 22/05/2023, às 11h10 - Atualizado às 14h36 por Ketlyn Ribeiro, Estagiária | Filha de Leandra e Vagne


A versão live-action de ‘A Pequena Sereia’ estreia dia 25 de maio deste ano nos cinemas de todo o Brasil e tem deixado os fãs ansiosos para descobrir como será a retratação da história da tão amada princesa Ariel. A Pais&Filhos foi convidada para assistir essa versão do clássico da Disney e contamos os motivos para você e seu filho irem prestigiar esse filme (que está imperdível) nos cinemas.

O filme cativa do início ao fim, desde a tradicional abertura cheia de magia, que mostra o castelo da Disney, até o desfecho da história. O longa-metragem, primariamente lançado em 1989 ainda como desenho animado, tem marcado gerações há pouco mais de três décadas e fez parte da infância de muitos pais que agora têm a oportunidade e levar os filhos ao cinema para assistir à nova versão em forma de live-action.

‘A Pequena Sereia’ estreia dia 25 de maio nos cinemas de todo Brasil (Foto: Divulgação/Disney)

Antes mesmo do lançamento, um fato chamou atenção dos fãs: Ariel está sendo interpretada por Halle Bailey, uma artista negra. Com atuação e voz impecáveis, a escolha da atriz para esse papel vai além de seus talentos. A nova Ariel mostra representatividade não só para as crianças, mas para todos que cresceram vendo apenas sereias de pele branca e nunca se colocaram no lugar de protagonismo.

A história ao longo do tempo

O filme conta a história de Ariel, a filha mais nova e mais rebelde do Rei Tritão. A jovem sereia é muito curiosa e sonha em conhecer mais sobre o mundo além do mar, o que inclui saber mais sobre o que seu pai tanto abomina: os humanos. Em algumas cenas, é possível ver a família junta, e percebe-se que a representatividade se faz ainda mais presente quando todas irmãs, que são de diversas etnias, se reúnem.

Fotos de personagens de ‘A Pequena Sereia’ (Foto: Divulgação/ Disney)

No decorrer da história, Ariel expressa muitos de seus sentimentos através de músicas, que contam com letras inspiradoras e são cantadas em lindas paisagens cheias de cores. Com efeitos especiais de tirar o fôlego, que remetem ao real fundo do mar (e ainda mais colorido), o live-action não deixa a desejar e tem cenários muito fiéis ao desenho.

Além disso, é inevitável não se encantar pelos diversos animais marinhos que colorem o mar e se divertem com a princesa ao longo da jornada de aventura. Então, ao acompanharmos as descobertas da caçula do Rei Tritão, conhecemos também animais que não estamos habituados a ver.

O filme é muito fiel à versão original (Foto: Reprodução/ Youtube Disney)

Algo que também é muito aguardado pelos fãs são as músicas, que inclusive, são praticamente as mesmas da versão original, tendo também algumas novidades (sem spoilers por enquanto!). Sendo interpretadas de uma forma única e emocionante, elas expressam muito bem os sentimentos de Ariel e remetem à nossa infância.

Com tanta magia, canções e descobertas, o longa-metragem ainda ensina uma grande lição: a importância da confiança, apoio e boa relação entre pais e filhos. Após terem a vida e a coroa do Rei Tritão colocados em perigo pela tão temida vilã Úrsula, pai e filha passam por momentos emocionantes que mostram quão essencial é a união de uma família.

O filme ensina uma linda lição para a família (Foto: Divulgação/ Disney)

‘A Pequena Sereia’ também nos mostra que podemos conviver, aprender a lidar, e acima de tudo, respeitar as diferenças entre as pessoas, o que é exemplificado na relação entre sereia e humano, assim como com o encantador Príncipe Eric. Apesar do receio do pai, Ariel com sua coragem desbrava um mundo novo e mostra que ele também pode ter qualidades. O filme vai trazer um mix de emoções para toda a família, e com certeza, muita diversão!

Veja também: Vacinas salvam vidas: tudo sobre a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe

Vacina é um tema tão essencial que, pela primeira vez, a Pais&Filhos se uniu ao Ministério da Saúde e Crescer nessa causa. Estamos juntos para conscientizar a população sobre a importância da imunização contra a gripe e estimular a vacinação, com foco nos grupos prioritários


Leia também

Sabrina Sato, Nicolas Prattes e Zoe - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Sabrina Sato é criticada por levar Zoe à viagem com Nicolas Prattes: "A cara dela diz tudo"

Pai de Henry Borel fala sobre nascimento da filha - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Rafa Justus e Ticiane Pinheiro recebem elogios prontas para festa de 15 anos - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Belo conta que não está solteiro - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Ana Carolina Oliveira respondeu uma caixa de perguntas no Instagram - (Foto: reprodução)

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

O corpo começa a dar sinais de que vem bebê aí bem antes da menstruação atrasar - Getty Images

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho