Adolescente descobre música nunca lançada do pai nos anos 70 e reação viraliza

William “Curly” Smith, que tocou bateria na banda de rock ‘Boston’, está experimentando um ressurgimento de carreira graças ao TikTok

Resumo da Notícia

  • William “Curly” Smith tocou em uma banda de rock nos anos 70
  • O baterista tinha uma música que nunca foi lançada
  • O filho de William encontrou a música e divulgou no TikTok

Se você já questionou o poder das mídias sociais, conheça Zach Montana. Ele é filho do baterista William “Curly” Smith, e usou a plataforma para ajudar a música inédita de seu pai dos anos 70 a se tornar viral no início deste ano. Montana, um músico de 19 anos, desenterrou a música inspirada no disco intitulado “Surrender to Me”, quando ele estava dirigindo o caminhão do pai em janeiro e estava no CD player.

-Publicidade-

“Estou ouvindo e pensando: ‘Uau, isso é muito bom’”, disse Montana ao jornal Today  Parents. “Então os vocais começam e eu ouço uma voz muito familiar – e eu fico tipo, ‘Oh meu Deus, esse é meu pai’. O aluno do segundo ano da Arizona State University ficou tão impressionado que decidiu tocar a faixa para seus seguidores do TikTok.

“Apenas espere… É tão bom.” Dois meses depois, a música contagiante de Smith, “Surrender to Me”, tem mais de um milhão de streams no Spotify. No mês passado, Montana, um aspirante a músico, e Smith, 70 anos, se apresentaram juntos no “Jimmy Kimmel Live”.

Pai e filho nos anos 70
Pai e filho nos anos 70 (Foto: Reprodução/Today)

Smith é mais conhecido como o baterista do Boston – ele excursionou e gravou com a banda de rock de 1994 a 2001 – mas o cantor e guitarrista também fez trabalhos de estúdio para artistas como Rick Springfield, Bette Midler e Bonnie Raitt. Montana observou que Smith “está fora do jogo por um tempo”, mas agora está experimentando um ressurgimento de carreira graças ao TikTok.

“Claro, meu pai está mais animado com o que isso significa para mim”, revelou Montana. “Ele disse, ‘Isso vai chamar muita atenção para sua música.’ Esse é o tipo de pessoa que ele é.” Montana explicou que “Surrender to Me”, que foi gravada cerca de 43 anos atrás, nunca foi lançada porque Smith não tinha um contrato de gravação. Smith co-produziu o single com o cantor e compositor Mark Olson, que já faleceu.

Os dois foram em um programa de TV
Os dois foram em um programa de TV (Foto: Reprodução/Today)

“Na época, o mercado estava inundado com esse tipo de música”, disse Montana. “Acredito que eles lançaram para a Motown Records e algumas outras subsidiárias, mas nada aconteceu. E naquela época, eles não tinham como distribuí-lo sem um selo. Obviamente, não havia plataformas de streaming.”

Desde que se tornou viral, Smith foi elogiado por milhares, incluindo Meghan Trainor, que escreveu “é tão bom” nos comentários do vídeo original do TikTok de Montana. “É simplesmente incrível”, disse Montana. “Ele sempre foi um pai incrível – o melhor que eu poderia pedir. Essa experiência só nos aproximou mais.”